quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

MUNDIAL FEMININO DE CLUBES 2019: Itambé/Minas é derrotado pelo Eczacibasi

Itambé/Minas é derrotado pelo Eczacibasi e fica fora da semifinal do Mundial

A equipe Itambé/Minas entrou em quadra, na manhã desta quarta-feira, para uma difícil missão no Campeonato Mundial de Clubes, disputado no Centro Olímpico de Shaoxing, na China. Do outro lado da quadra estava um dos times favoritos ao título: o Eczacibasi Vitra, da Turquia. Em um jogo forte não se permite erros, e o time minastenista acabou penalizado pelas falhas, especialmente no primeiro e no terceiro set. No segundo, as minastenistas jogaram de igual para igual com turcas, que venceram pela diferença mínima. Superado por 3 sets a 0, o time minastenista não tem mais chances de chegar à semifinal do torneio. As parciais do jogo foram 25/17, 25/23 e 25/16. Thaisa e Kasiely foram os destaques do Itambé/Minas, com oito pontos cada.

A equipe minastenista volta à quadra nesta quinta-feira (5/12), às 23h (horário de Brasília), para enfrentar as italianas do Imoco Conegliano, outro candidato ao título. O jogo válido pela terceira rodada da fase de classificação vai definir o posicionamento do Itambé/Minas na fase de grupos.

O jogo
O time brasileiro encontrou muitas dificuldades para passar pela defesa do Eczacibasi, no primeiro set. Por outro lado, o setor ofensivo turco aproveitou de algumas falhas no bloqueio e na recepção do Itambé/Minas para abrir 1 a 0 no jogo: 25/17.

Se houve falhas no primeiro set, no segundo, o time minastenista teve outra postura e se acertou em quadra. A parcial foi muito disputada do início ao fim. O técnico Nicola Negro optou pela levandora Bruninha, que distribuiu boas bolas e teve um saque potente. Acosta, Bruna Honório e Carol Gattaz deram muita segurança ao bloqueio e também contribuíram bem com o ataque. No ponto a ponto, a disputa se arrastou até o fim, quando a equipe turca conseguiu fechar a parcial com a diferença mínima: 25/23.

O time minastenista abriu o terceiro set com ace de Bruninha, mantida em quadra. O treinador minastenista manteve a formação que terminou o segundo set, com a oposta Sheilla de um lado e Acosta e Kasiely do outro. Com um ataque forte, as brasileiras abriram vantagem (8/2). A equipe turca marcou o setor ofensivo minastenista e conseguiu igualar o placar (9/9). O Eczacibasi manteve o domínio do jogo. Com isso, o time minastenista errou em quadra e permitiu que as adversárias abrissem vantagem (18/14). O Itambé/Minas tentou se acertar, mas a defesa adversária foi melhor e conseguiu fechar o jogo com um bloqueio da sul-coreana Kim: 25/16.

Ficha Técnica

Itambé/Minas: Macrís, Bruna Honório, Thaisa, Carol Gattaz, Kasiely, Acosta e Léia (líbero). Entraram: Vivian, Bruninha, Sheilla e Lana. 
Técnico: Nicola Negro.

Eczacibasi: Lloyd, Boskovic, Lauren, Guveli, Natália, Kim e Simge (líbero). 
Entrou: Gamze. 
Técnico: Marco Aurélio Mota.

Mundial de Clubes
3/12 - Guangdong Evergrande (3 x 1) Itambé/Minas – Shaoxing (25/22, 28/26, 23/25 e 25/22)
4/12 - Eczacibasi (3 x 0) Itambé/Minas – Shaoxing (25/17, 25/23 e 25/16)
5/12 - 23h - Itambé/Minas x Imoco Conegliano - Shaoxing

Fonte: MTC
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...