quarta-feira, 13 de novembro de 2019

SUPERLIGA 2019/20: No tie-break, Pinheiros vence o Sesi Vôlei Bauru

No tie-break, Pinheiros vence o Sesi Vôlei Bauru na estreia das equipes na Superliga

O Sesi Vôlei Bauru perdeu o jogo por 3 sets a 2, nesta terça-feira à noite, na primeira rodada da Superliga 2019/2020 ao enfrentar Pinheiros, com parciais de 25/22, 26/24, 23/25, 17/25 e 15/10, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

O jogo

O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru marcando o primeiro ponto e sai na frente. O jogo se mantém equilibrado no 6/6. Pinheiro reage, e com o placar 9/6, Anderson Rodrigues para o jogo. No reinício, Sesi reage com ataques de Tifanny e Valquíria, deixando o placar 10/9. Pinheiros trabalha bem no bloqueio, abrindo vantagem de seis pontos, no 21/15. Glayce entra em quadra no lugar da Tifanny, fazendo 21/17. Sérgio Negrão para o jogo. No retorno, Bauru se recupera na reta final do primeiro set, diminuindo a vantagem novamente, no 22/20, mas não é suficiente, fechando a parcial em 25/22. 

No segundo set, Pinheiros sai na frente com o primeiro ponto, mas Polina bloqueia e marca ponto no 2/2. Valquíria fica no saque e abre dois pontos de vantagem, marcando 2/4. Com falha na recepção de Bauru, Pinheiros arrisca no saque e vira o jogo no 8/6. Sesi Vôlei Bauru se recupera e vira o jogo no 13/14. Tifanny deixa a quadra novamente, e entra Glayce. Em erro de posicionamento do Sesi, Pinheiros empata no 18/18. Mayhara sai e entra Iarla para o saque e Anderson Rodrigues pede tempo. No retorno à quadra, Pinheiro mantém a vantagem, mas a distância diminui no 21/20. No contra-ataque, Polina faz 21/21, e Sergio Negrão para o jogo, pedindo para as jogadoras tomarem cuidado com a Polina, e pede tempo novamente, no 21/22. No reinício, o set fica em 24/24, Anderson para o jogo. O segundo set fechou em 26/24.

O terceiro set começa com ponto do Sesi Vôlei Bauru. Mas Pinheiros reage e faz 3/1, obrigando o Anderson a parar o jogo. No recomeço, Sesi Vôlei Bauru abre dois pontos de vantagem no 4/6. Com a recuperação do Sesi no terceiro set, Sergio Negrão para o jogo, no 6/9. No reinício, Sesi mantém a vantagem, agora de cinco pontos, no 7/12. Tifanny volta para a quadra, Naiane entra, Polina e Dani Lins saem, no 13/15. Sergio Negrão parou o jogo novamente, no 16/19, pedindo organização para a equipe e exigindo que elas joguem o que treinaram. Polina e Dani Lins voltam para o jogo, no 17/20. Anderson Rodrigues para o jogo, no 19/20, pedindo tranquilidade para a equipe. Pinheiros se recupera na reta final da parcial, deixando o placar 22/22. O set fechou em 23/25.

O Sesi Vôlei Bauru saiu na frente com o primeiro ponto no quarto set, fazendo 1/2, e abriu três pontos de vantagem, no 4/7. Aproveitando os erros de Pinheiros, Sesi abre quatro pontos de vantagem fazendo 5/9, e Sergio Negrão pede tempo. No reinício, Sesi se mantém na frente, e faz a maior vantagem no jogo, ficando oito pontos à frente do time da casa, com 7/15. Com o placar 13/20, Sergio Negrão pede tempo, devido à recuperação do Sesi Vôlei Bauru. No retorno, Bauru faz 24/15.

O tie break começou com o Sesi Vôlei Bauru na frente, marcando o primeiro ponto. Anderson para o jogo no 5/3. Sarah entra no jogo e faz ponto no primeiro saque e erra o segundo, obrigando Anderson para o jogo novamente, desta vez, no 12/9. No reinício, Sesi faz ponto, deixando 12/10. O tie break acabou com 15/10.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Polina, com 28 pontos, a central Valquíria, com 17 pontos, a ponteira Gabi Candido, com 8 pontos, a ponteira Glayce, com sete pontos, a ponteira Tifanny, com cinco pontos, a central Mayhara, com quatro pontos, a levantadora Dani Lins, com dois pontos, e a ponteira Sarah, com um ponto.

O técnico Anderson Rodrigues destacou que a equipe não fez um bom jogo. “Do jeito que estamos jogando, não vejo melhora, do último jogo pra esse. Cometemos muitos erros parecidos e não estávamos concentrados. Eu fiz várias formações durante o jogo e mesmo assim, não tivemos um resultado positivo. A Superliga vai ser extensa e precisamos melhorar. Vamos esfriar a cabeça, e nos preparar para o próximo jogo, na sexta-feira”, diz Anderson.

Fonte: SESI Vôlei Bauru
Foto: Ricardo Bufolin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...