terça-feira, 26 de novembro de 2019

SUPERLIGA 2019/20: Itambé/Minas vence Curitiba Vôlei

Itambé/Minas vence Curitiba Vôlei e conquista quinta vitória na Superliga

O Itambé/Minas (MG) manteve a invencibilidade na Superliga 19/20 feminina de vôlei. Nesta segunda-feira (25.11), a equipe mineira venceu o Curitiba Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/23), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela quinta rodada do turno da competição.

Atual campeão, o time de Belo Horizonte chegou a quinta vitória consecutiva e lidera a competição, com 14 pontos. A central Thaisa brilhou no confronto, ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora da partida, com 20 acertos (11 de ataque, cinco de bloqueio e quatro de saque). A central Carol Gattaz, com 12 pontos, e a ponteira Kasiely, com 10, também pontuaram bem para as mineiras. Pelo lado do Curitiba Vôlei, a oposta Sara marcou 11 pontos.

Ao final do duelo, a central Thaisa comentou sobre a vitória do grupo mineiro e falou da sequência do Itambé/Minas na temporada.

“Foi uma vitória importante e mais três pontos para o nosso grupo. Estamos pensando em um dia de cada vez e passo a passo estamos construindo nossa temporada. Conseguimos uma boa vitória e agora vamos pensar no Mundial de Clubes”, disse Thaisa.

Pelo lado do Curitiba Vôlei, o treinador Duda lamentou a derrota e falou da busca por evolução.

“As parciais mostram que conseguimos nos manter por perto no placar. Ainda cometemos alguns erros em momentos decisivos, mas sabíamos que esses primeiros cinco jogos seriam difíceis. Temos que seguir buscando o nosso equilíbrio”, afirmou Duda.

Itambé/Minas agora se dedicará a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, de 3 a 8 de dezembro, em Shaoxing, na China. Já o Curitiba Vôlei (PR) buscará a primeira vitória na competição na sexta-feira (29.11) contra o Valinhos (SP), às 18h, no Municipal, em Valinhos (SP).

EQUIPES:

ITAMBÉ/MINAS – Macris, Sheilla, Kasiely, Acosta, Thaisa e Carol Gattaz. Líbero – Léia
Entraram – Bruna, Bruninha, Lana, Vivian
Técnico – Nicola Negro

CURITIBA VÔLEI – Maria Alejandra, Sara, Talia, Sabrina, Vivi Góes e Claire. Líbero – Aninha
Entraram – Liv, Viviane, Yasmim, Mayara,
Técnico – Duda

Fonte: CBV
Foto: Orlando Bento/MTC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...