sábado, 20 de julho de 2019

TEMPORADA 2019/20: São Paulo/Barueri Volleyball nasce de olho no futuro

São Paulo/Barueri Volleyball nasce de olho no futuro

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a parceria com o Barueri Volleyball Club para a disputa do Campeonato Paulista e da Superliga. A junção de forças deu origem ao São Paulo/Barueri, parceria que será comandada pelo tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, que esteve no Morumbi para a apresentação da equipe.

A equipe terá como principal filosofia apostar e desenvolver jovens talentos. Não à toa, a média de idade é de 21 anos e com diversas jogadoras que já atuam em seleções de base, além de Lorenne, Mayany e Taynara, que foram medalha de prata na Liga das Nações com a equipe principal.


O elenco será formado por Diana (central), Juma (levantadora), Maira (ponta), Thayane (levantadora), Nyeme (líbero), Lays (central), Jheovana (ponteira-oposta), Tai Santos (ponteira), Lorenne (oposta), Larissa (central), Jacke (levantadora), Carol (ponteira), Moara (ponteira) e Mayany (central).


“É um time jovem, mas que vai lutar muito para dar alegrias ao nosso torcedor. Nós temos três jogadoras da Seleção principal, mas também três da sub-20 e três da sub-18. São algumas dessas meninas que veremos nas Olimpíadas de 2024 e 2028. Queremos alçar voos mais altos e contamos com a torcida nos incentivando sempre. É um time jovem, mas que dará trabalho”, avaliou o técnico.


Para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, a parceria reforça o comprometimento do São Paulo em ser um polo esportivo, iniciativa que já vinha sendo desenvolvida com as equipes de futebol feminino e do time profissional de basquete.

“Essa parceria nasce de uma conversa minha com o Zé Roberto há mais de um ano. Sempre houve vontade e entendemos que era o momento. Ele desenvolveu ideias que iam de encontro à filosofia do clube e isso, para o torcedor, tem um efeito fantástico. Já temos um time de futebol feminino, que tem uma decisão importante pela frente (contra o Taubaté, neste sábado, às 15 horas, no Pacaembu, valendo vaga para a Série A 1 do Campeonato Brasileiro) e um de basquete masculino, que agora irá para o NBB. Queremos mobilizar nossos torcedores como fizemos na Liga Ouro, onde tivemos mais de três mil pessoas empurrando o time na final”, avaliou o presidente.

Fonte: São Paulo Futebol Clube
Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...