sexta-feira, 21 de junho de 2019

LIGA DAS NAÇÕES 2019: Turquia vence Brasil

Turquia vence Brasil no encerramento da fase de classificação da Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a fase de classificação da Liga das Nações em terceiro lugar. Nesta quinta-feira (20.06), o Brasil foi superado pela Turquia por 3 sets a 2 (25/23, 24/26, 25/20, 23/25 e 16/14), em Ancara, na Turquia. O time verde e amarelo terminou a etapa classificatória com 11 vitórias e quatro derrotas. A equipe do treinador José Roberto Guimarães luta pelo título inédito da competição.

As seis esquipes classificadas para a fase final são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º). A fase final será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição.

Antes da fase final, o time verde e amarelo retornará para o Brasil ainda nesta sexta-feira (21.06) para um período de treinamentos.

Na partida contra a Turquia, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre a partida e a campanha do Brasil na fase de classificação.

“Foi um jogo muito difícil para o nosso grupo. A Turquia nos colocou em dificuldades o jogo inteiro com um saque forçado. A nossa linha de recepção não funcionou tão bem para fazer as nossas centrais jogarem. No entanto, fiquei feliz de ver o nosso time lutar e brigar pelo resultado. Acredito que isso também aconteceu durante toda a competição”, disse Gabi, que ainda analisou o desempenho das brasileiras na Liga das Nações. 

“Fizemos uma fase de classificação muito boa. Nosso time cresceu e mostrou que tem potencial. Temos tudo para chegar na melhor forma possível na fase final. Hoje saímos tristes com a derrota, mas felizes com a atitude do time e com o que construímos até esse momento”, finalizou Gabi.

Brasil – Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Bia e Mara. Líbero – Léia 
Entraram – Lorenne, Roberta, Amanda, Tainara, Mayany, 
Técnico – José Roberto Guimarães 

Fonte: CBV
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...