domingo, 30 de junho de 2019

LIGA DAS NAÇÕES 2019: Brasil vence mais uma

Brasil vence mais uma pela Liga das Nações 2019

Mais uma vitória assegurada na Liga das Nações. Neste sábado (29.06), a seleção brasileira masculina de vôlei foi superior e levou a melhor sobre o Canadá por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/19), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Com a casa praticamente lotada, o Brasil, do técnico Renan, conquistou, então, sua décima terceira vitória em 14 jogos já disputados na competição.

Nesta noite, o técnico Renan optou por uma formação titular diferente e o levantador Fernando Cachopa foi responsável por uma grande distribuição de bolas. O central Isac e o ponteiro Douglas marcaram 14 pontos cada um, o oposto Alan, 12, e o ponteiro Lucarelli, 11.

Após a partida, o campeão olímpico falou sobre a boa atuação do jovem levantador. “Mesmo com as mudanças que tivemos no time em ralação à partida de ontem, os jogadores que entraram hoje já vinham jogando. O Fernando, por exemplo, jogou nas primeiras fases da competição, então ele já estava bem entrosado com o time”, comentou Lucarelli.

O ponteiro do Brasil ainda complementou: “O Isac e o Flávio entraram muito bem também, o Douglas é uma peça fundamental para a seleção, e o Maique fez uma excelente partida hoje. Mesmo com as nossas trocas o nosso nível continua muito bom e hoje fomos muito bem com nosso sistema de saque e defesa. A equipe como um todo está defendendo bem, e isso é muito importante", disse Lucarelli.

O técnico Renan também ficou satisfeito com o resultado e, acima de tudo, com o desempenho da seleção brasileira.

“O time se comportou muito bem, foi um bom jogo. Nós sabíamos que seria uma partida complicada, porque o Canadá joga bem em todos os fundamentos. E hoje o nosso time também foi muito bem em todos os fundamentos, fomos agressivos no saque, e isso fez com que o bloqueio e a defesa funcionassem bem também. Nosso aproveitamento de contra-ataque foi ótimo. Saio satisfeito com o rendimento da equipe, colocamos em quadra um time bem jovem e mostramos mais uma vez a força do grupo”, afirmou Renan.

O Brasil faz a última partida em casa e pela fase classificatória neste domingo (30.06), às 19h, para enfrentar a Itália. Os ingressos estão esgotados.

O Brasil tem, neste momento, 13 vitórias e apenas uma derrota na competição. Na primeira semana, em Katowice, na Polônia, venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia; na segunda, em Tóquio, no Japão, e bateu Irã, Japão e Argentina; em Gondomar, em Portugal, sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, e venceu a China e Portugal. Em Cuiabá (MT), a seleção brasileira venceu a Bulgária, a Alemanha e a Rússia.

Na etapa de Brasília, o Brasil está com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

EQUIPE

BRASIL – Fernando, Alan, Flávio, Isac, Douglas e Lucarelli. Líberos – Thales e Maique
Entraram – Bruno, Leal
Técnico: Renan

Fonte: CBV
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...