quarta-feira, 20 de março de 2019

SUPERLIGA 2018/19: Sesi Vôlei Bauru vence Sesc RJ

Sesi Vôlei Bauru vence Sesc RJ e sai na frente nas quartas de final da Superliga
Equipe bate as cariocas por 3 a 1, faz 1 a 0 nos playoffs e agora tenta vaga inédita à semifinal no RJ

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Sesc RJ por 3 a 1 (25/23, 20/25, 25/17 e 25/23), nesta terça-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Cimed 2018/2019.

Com o resultado, a equipe lidera o playoff por 1 a 0 e agora tentará garantir a inédita vaga à semifinal da competição nesta sexta-feira, 22, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV2.

Caso necessário, o terceiro e último jogo da série também será realizado no Rio de Janeiro, no mesmo local, no dia 26, às 21h30, com transmissão pelo SporTV, em virtude do Sesc RJ ter feito melhor campanha na fase classificatória.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Fabíola, Tifanny, Gabi Candido, Valentina Diouf, Andressa Picussa, Valquiria e Tássia. O primeiro set foi bastante equilibrado até o 8/8, quando o Sesc RJ abre vantagem de quatro pontos no 12/8. Mas o Sesi Vôlei Bauru reage e reduz para um ponto no 17/16 e Bernardinho para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru vira para 18/17 e Bernardinho volta a pedir tempo. O jogo segue ponto a ponto e, após o Sesi Vôlei Bauru abrir dois pontos de vantagem no 22/20 e permitir ao Sesc RJ empatar em 22/22, Anderson Rodrigues para o jogo. Com ataque de Valentina e ace de Tifanny, o Sesi Vôlei Bauru chega ao set point no 24/22 e fecha em 25/23 com Andressa.

No segundo set o Sesc RJ foi melhor desde o início e dominou as ações apostando em saque eficiente e em boa defesa. Desta forma, abriu frente de quatro pontos e sustentou a vantagem até o Sesi Vôlei Bauru empatar em 18/18 e Bernardinho pedir tempo. Mas, o Sesi Vôlei Bauru não foi bem na reta final da parcial, voltando a errar, especialmente na recepção, e o Sesc RJ aproveita e amplia a vantagem para quatro pontos no 22/18, ganhando tranquilidade para fechar a parcial em 25/20.

No terceiro set o Sesi Vôlei Bauru melhora consideravelmente seu desempenho e se impõe desde o início na parcial abrindo seis pontos de vantagem no 15/9. Consistente na defesa e eficiente no ataque, o Sesi Vôlei Bauru amplia a frente para sete pontos no 18/11 e Bernardinho pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/17 com bloqueio de Andressa e Valquiria sobre Pena.

O quarto set também começa com o Sesi Vôlei Bauru se impondo e abrindo seis pontos de frente no 10/4, mas o Sesc RJ reage e diminui a diferença para apenas dois pontos no 17/15 e Anderson Rodrigues pede tempo. O duelo seguiu bastante parelho e com o Sesi Vôlei Bauru conseguindo manter-se à frente e sustentar a vantagem até fechar a parcial em 25/23 e o jogo em 3 a 1.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a ponteira Tifanny, com 20 pontos, a ponteira Gabi Candido, com 16, a central Andressa Picussa, com 13, a oposta Valentina Diouf, com 11, e a central Valquiria, com 7.

O técnico Anderson Rodrigues ressaltou o bom desempenho do time diante das cariocas, mas alertou que nada está ganho. “Jogamos bem e conseguimos ser consistentes, mas foi apenas a primeira batalha e não tem nada ganho. É hora de manter os pés no chão e seguir trabalhando”, ponderou o treinador.

Fonte/foto: Assessoria SESI Vôlei Bauru
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...