quinta-feira, 21 de março de 2019

SUPERLIGA 2018/19: Itambé/Minas vence o Curitiba Vôlei

Itambé/Minas vence o Curitiba Vôlei e é o primeiro semifinalista da Superliga

O Itambé/Minas fez o seu dever de casa. Após vencer o Curitiba Vôlei, no Paraná, a equipe minastenista contou com o apoio de mais de 1.500 torcedores para conquistar a segunda vitória na série melhor de melhor três e garantir a classificação para a semifinal da Superliga Cimed Feminina. Na noite dessa quinta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, as comandadas do técnico Stefano Lavarini fizeram um grande jogo e superaram as adversárias, sem grandes dificuldades, por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/20, 20/25 e 25/11. A ponteira Natália foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o terceiro Troféu Viva seguido. Além disso, a minastenista foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. A oposta Bruna Honório também se destacou no ataque, com 16 acertos.

Agora, na semifinal, o time minastenista vai enfrentar o vencedor do duelo entre Hinode Barueri e Osasco, que fazem a outra série das quartas de final. As duas equipes jogam o segundo jogo nesta sexta-feira (22/3), às 19h, em Osasco (SP). A equipe de Barueri venceu o primeiro confronto, em casa, por 3 sets a 2, e uma nova vitória coloca o time na semifinal. Em caso de vitória do Osasco, o terceiro e decisivo duelo será na terça-feira (26/3).

A ponteira Natália avaliou a série e destacou que a equipe minastenista chega forte para brigar por vaga na final. “No primeiro jogo, elas conseguiram complicar bastante o nosso jogo e, hoje, ganharam um set também, mas o nosso time conseguiu lutar e dominar todas as situações, desde a partida lá no Paraná. Não foi fácil, o Curitiba foi um adversário forte e eles também estão de parabéns por terem chegado até aqui. Acredito que o nosso time está preparado e chega forte para essa semifinal. Teremos um tempo para descansar e treinar e vamos aproveitar para analisar o nosso adversário que, certamente, será muito forte”, comentou a melhor jogadora em quadra.

O jogo

O Itambé/Minas começou o jogo de forma muito agressiva no ataque. O time adversário sentiu a pressão e só conseguiu fazer o seu primeiro ponto quando o placar já marcava 8 a 0 para as donas da casa. Bruna Honório e Gabi aumentaram a vantagem (11/2), quando o treinador adversário parou o jogo pela segunda vez. O Curitiba Vôlei até conseguiu diminuir a diferença, mas o ataque minastenista esteve muito eficiente. A levantadora Macrís e a central Carol Gattaz mostraram, mais uma vez, o motivo de estarem entre as atletas mais eficiente em suas posições. O bloqueio triplo de Mara, Natália e Bruna ou Gabi impediu o time adversário de criar grandes chances no set e, assim, sem dificuldades, o Itambé/Minas abriu 1 a 0 no jogo: 25/14.

As minastenistas voltaram para o segundo set com a mesma pegada. O time curitibano equilibrou a parcial no início, mas viu o Itambé/Minas, aos poucos, abrir vantagem (12/5). Lavarini colocou Mayany, Brunina e Malu em quadra e o time ganhou outro estilo. O Curitiba continuou com dificuldades para marcar o ataque minastenista, que aumentou a vantagem (20/12). Sem ser pressionado, o time minastenista administrou o placar e fez 2 a 0: 25/20.

No terceiro set, o Curitiba Vôlei esteve melhor. A disputa começou equilibrada e bem acirrada (7/7). O time minastenista abriu vantagem, mas foi logo ultrapassado pelo time curitibano, que, muito aguerrido, venceu a parcial: 25/20.

No quarto set, o time minastenista passeou em quadra. Por outro lado, o Curitiba Vôlei não conseguiu manter o ritmo do terceiro set. Com um ataque muito forte de Natália e Gabi, o time construiu a vitória com muita tranquilidade. Quando as adversárias conseguiam encaixar o seu jogo, o ataque parava na central Mara, que virou um paredão no bloqueio. Já sem forças para reagir, o Curitiba Vôlei se entregou e viu o Itambé/Minas fechar o jogo, ao fazer: 25/20.

Momento especial
Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, três torcedores minastenistas, que acompanharam o jogo na Arena, foram convidados a entrarem em quadra e fizeram a festa ao entregar o Troféu Viva Vôlei à Natália.

EQUIPES

Itambé/Minas: Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mara, Natália, Gabi e Léia (líbero). 
Entraram: Georgia, Mayany, Bruninha, Malu e Lana. 
Técnico: Stefano Lavarini.

Curitiba Vôlei: Mari Aquino, Ana Cristina, Lazcano, Sabrina, Priscila, Paquiardi e Ju Paes (líbero). 
Entraram: Valeskinha, Talia e Mari Galon. 
Técnico: Clésio Prado.

Árbitros: Débora Santos, do Rio de Janeiro, e Henrique Sales, de Minas Gerais.
Público: 1.568 torcedores

Fonte/foto: MTC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...