sábado, 26 de janeiro de 2019

SUPERLIGA FEMININA 2018/19: Sesi Vôlei Bauru vence Vôlei Osasco-Audax

Em batalha de cinco sets, Sesi Vôlei Bauru vence Vôlei Osasco-Audax

O Vôlei Osasco-Audax fez uma grande partida diante do Sesi Vôlei Bauru, mas foi superado em uma batalha de cinco sets pela Superliga Cimed. Na noite desta sexta-feira (25), no ginásio Panela de Pressão, as donas da casa ganharam por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 21/25, 26/24, 19/25 e 17/19, em 2h03min. Mais uma vez, a oposta norte-americana Hooker foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos. A equipe osasquense volta à quadra na próxima terça-feira (29), para enfrentar o Pinheiros, em São Paulo.

“Foi uma partida duríssima, decidida nos detalhas. Além do ponto conquistado, vamos levar de Bauru a certeza de que o time segue em uma crescente e está mais unido do que nunca. Claro que queríamos a vitória, e lutamos muito por isso. Mas em um jogo tão disputado, diante de uma equipe forte como Bauru, temos que valorizar o vôlei de alto nível que apresentamos”, afirmou o técnico Luziomar, lembrando que seu time vinha de quatro vitórias consecutivas, três pela Superliga e uma nas quarta de final da Copa Brasil.

Audax e Sesi iniciaram a rodada empatados com 21 pontos, mas Bauru levava vantagem no segundo critério de desempate (1,37 contra, 1,15 no sets average). Agora, com os dois pontos pela vitória, as bauruenses seguem na quinta colocação, com a 23 pontos, seguidas de perto pelo Vôlei Osasco, que soma 22. “Vamos sair de Bauru com a cabeça erguida. Demos o máximo, lutamos até o final e tenho certeza que jogamos em alto nível. Ganhar e perder é do esporte, mas o importante é saber que se deu o máximo. E nós demos”, garantiu a central Walewska.

O jogo - O primeiro set começou equilibrado. Com o saque complicando o passe do adversário, Osasco abriu e conseguiu segurar uma vantagem média de quatro pontos. Chegou a 20/15 após dois ataques de Hooker. Porém, na reta final da parcial, o Sesi Bauru empatou em 21/21. Em seguida, virou para 24/23. As comandadas de Luizomar ainda conseguiram empatar, mas erraram a última bola e as donas da casa fecharam em 26/24.

O segundo set inverteu as ações. Bauru comandou o placar no início. Chegou a abrir seis pontos (18/12), até Osasco iniciar uma reação. Se aproveitando de erros do adversário, as comandadas de Luizomar conseguiram o empate no 20/20. O time visitante virou no 21/20 e deslanchou para vencer por 25/21.

O terceiro set foi muito disputado. Com um ataque de Angela Leyva, Osasco fez 20/17. E quando parecia que as comandadas de Luizomar estavam encaminhando a virada na partida, Bauru reagiu. As duas equipes protagonizaram um final de parcial emocionante, alternando a ponta do placar na reta final, até as bauruenses triunfarem com o mesmo placar no primeiro set: 26/24.

Na base do ‘vencer ou vender’, Osasco-Audax foi para cima no quarto set. Com o saque entrando para complicar o passe do rival, o bloqueio funcionou e a vantagem chegou a seis pontos (8/2). Com Carol variando as jogadas ofensivas e grande desempenho de Hooker, Mari e Walewska, a equipe osasquense fez 18/11. Apesar de as donas da casa tentarem reagir, Osasco fechou em 25/19 para empatar a partida.

O tie break foi recheado de opções para os dois lados. Osasco chegou ao 8/5 com uma bola de segunda de Carol e foi para a troca de lado com três pontos de vantagem. Mas Bauru reagiu e passou à frente. Novamente Carol, desta vez com um ace, garantiu o 11/11. Hooker também mostrou eficiência no 14/14. E o jogo seguiu com alternativas e match points para as duas equipe. No final, Bauru errou menos e fez 19/17.




EQUIPES:

Vôlei Osasco-Audax: Carol Albuquerque (5), Hooker (21), Walewska (15), Nati Martins (1), Mari Paraíba (16), Angela Leyva (12) e a líbero Camila Brait. 

Entraram: Natasha (9), Domingas, Kika, Claudinha, Lorenne (2). 

Técnico: Luizomar de Moura.

Sesi Bauru: Fabíola (4), Valentina (19), Valquíria (9), Andressa (19), Gabi Candido (3), Palácios (12) e a líbero Tássia. 

Entraram: Arlene, Tifanny (11), Edinara (7), Flávia, Naiane, Vanessa. 

Técnico: Anderson Rodrigues.




Fonte: ZDL

Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...