sábado, 19 de janeiro de 2019

SUPERLIGA 2018/19: Minas vence o BRB Brasília Vôlei

Na abertura do segundo turno, Minas vence o BRB Brasília Vôlei

A noite dessa sexta-feira foi de mais uma vitória para o Minas. Na rodada de abertura do segundo turno da fase de classificação da Superliga Feminina Cimed, a equipe minastenista não encontrou dificuldades para superar o BRB/Brasília Vôlei, por 3 sets a 0. Com parciais de 25/19, 25/19 e 27/25, a equipe mineira chegou aos 32 pontos e se mantém na vice-liderança da competição nacional, um ponto atrás do Praia Clube, que lidera a disputa. A líbero Léia dominou o fundo de quadra minastenista e, eleita a melhor em quadra, levou o Troféu Viva Vôlei. A ponteira Gabi foi outro grande destaque no jogo, com 20 pontos anotados. Bruna Honório também se destacou e marcou 15 vezes. O público na Arena foi de 1.178 pontos.

Agora, o Minas troca o chip. Nesta terça-feira (22/1), a equipe minastenista enfrenta o Fluminense, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Brasil. Por ter feito melhor campanha no primeiro turno da Superliga, o jogo será na Arena Minas Tênis Clube, às 20h. Confira, ao fim do texto, a tabela completa da Copa Brasil.

Pela Superliga, o Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (25/1), quando vai ao ABC Paulista enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h, pela segunda rodada do returno.

Em quadra...
O jogo começou, de certa forma, bem equilibrado. O Minas iniciou muito bem, mas o BRB Brasília Vôlei esteve atento em sua defesa. Porém, a partir do décimo ponto, o time minastenista esteve mais solto em quadra e abriu grande vantagem (20/14). Com boas bolas de Carol Gattaz, na China, Bruna Honório e Gabi pelas extremidades, o time construiu o placar e venceu o primeiro set com certa tranquilidade: 25/19.

No segundo set, o ataque minastenista não deu chances ao time da capital federal, que viu o Minas abrir ampla vantagem (10/2). O técnico Stefano Lavarini colocou Natália para jogar. O torcedor minastenista fez a festa com a entrada da jogadora, que se recupera de dores no joelho direito. Com bom ritmo, Natália participou de alguns lances do jogo. Sem ser incomodado em momento algum, o time fez o jogo e repetiu o placar do primeiro set: 25/19.

O BRB Brasília Vôlei conseguiu fazer um terceiro set muito equilibrado. A parcial foi disputada no ponto a ponto do início ao fim e, na reta final, a equipe adversária conseguiu ficar à frente no placar (19/23). Quando o set parecia perdido, Lavarini parou o jogo e corrigiu o posicionamento da equipe. Mais uma vez, com uma reação incrível, o Minas logo empatou (23/23). Na raça, as minastenistas foram ao ataque, enquanto o adversário não aguentou a pressão e perdeu o embate: 27/25 para o Minas e 3 sets a 0.

A líbero Léia, melhor jogadora em quadra, avaliou a partida e brincou ao dizer que o terceiro set foi para dar emoção à torcida. “É bom para mexer com a emoção do torcedor, muito tenso. Deixando a brincadeira de lado, cometemos muitos erros no terceiro set e, por isso, o jogo ficou apertado. Mas o importante foi a vitória dentro de casa para premiar este torcedor, que sempre lota a nossa casa e deixa este ginásio sempre muito bonito”, comentou a líbero minastenista.

Ficha técnica

Minas: Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mayany, Lana, Gabi e a líbero Léia. 
Entraram: Georgia, Natália, Mara, Ciça Bruninha, Malu. 
Técnico: Stefano Lavarini.

BRB Brasília Vôlei: Alessandra, Fernanda, Renatinha, Natália, Emilce, Diana e a líbero Dani Terra. 
Entraram: Natinha, Duda 
Técnico: Inácio Júnior.

Árbitros: Henrique Sales e Adriano da Silva, ambos de Minas Gerais.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...