segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

SUPERLIGA 2018/19: EMS Taubaté Funvic vence o Corinthians-Guarulhos

EMS Taubaté Funvic vence o Corinthians-Guarulhos pela Superliga 

Jogando na noite deste domingo, 20/01, a EMS Taubaté Funvic venceu mais um jogo pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Fora de casa, os taubateanos bateram o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0 (parciais de 25x13, 25x20 e 25x16). O jogo foi válido pela 13ª rodada da competição.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic somou mais três pontos, chegando aos 29 na classificação. O time se mantém na 4ª posição, abrindo vantagem de 9 pontos para o 5º colocado, que é o Vôlei Renata Campinas (SP) e estando agora somente a três pontos do líder Sada Cruzeiro (MG), que soma 32 pontos.

A campanha taubateana nesta Superliga Cimed contabiliza até aqui 10 vitórias e 3 derrotas em 13 jogos disputados.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi de total domínio da EMS Taubaté Funvic. Apostando em uma boa variação do saque, os taubateanos impuseram desde o começo muita dificuldade para a recepção corinthiana. O maior poderio taubateano no set foi no ataque, com ótimo aproveitamento. O ponteiro argentino Facundo Conte, que iniciou como titular, mostrou que está em ótima fase e esteve muito bem em quadra sendo um dos principais pontuadores da equipe. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 13, em 28 minutos jogados.

O segundo set começou mais equilibrado, com o Corinthians forçando o saque e tentando dificultar o passe da EMS Taubaté Funvic. Do lado taubateano, o saque continuou entrando com efetividade, e os contra-ataques também foram determinantes para que o time comandasse todo o set. O técnico Daniel castellani aproveitou para mais uma vez rodar seus atletas, e promoveu a entrada do oposto Abouba no lugar de Vissotto. O Taubaté continuou com ótimo volume ofensivo e fechou o set em 25 a 20, em 27 minutos.

O terceiro set começou com o Corinthians-Guarulhos melhor, forçando o saque e aproveitando bem os contra-ataques. O Taubaté não demorou a reencontrar seu melhor jogo e logo retomou o controle das ações em quadra. Com boa variação de saque, ótimo aproveitamento dos ponteiros Facundo Conte e Lucarelli, e contando também com erros do lado corinthiano, os taubateanos confirmaram a superioridade e venceram o set por 25 a 16, fechando o jogo em 3 sets a 0, em 1h26 de jogo.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, com 14 pontos anotados.

O destaque do jogo, eleito melhor atleta em quadra foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele avaliou de forma muito positiva a atuação coletiva da equipe na 10ª vitória pela Superliga Cimed:

“Acho que a vitória de hoje fez merecer a ótima semana de treinos que nós fizemos. Esta foi a melhor semana de treinos desde o começo da temporada, e refletiu com a ótima intensidade de jogo que nós conseguimos impor contra o Corinthians hoje. Nós jogamos da maneira que a gente treinou, então não tem mistério, não tem como treinar mais ou menos e querer jogar em alto nível. A exigência nos treinos está surtindo efeito, nosso time está bem entrosado, temos um elenco forte onde todos contribuem para a vitória, e não só seis titulares.”, comentou o ponteiro.

Próximos jogos: A EMS Taubaté Funvic dá um tempo na Superliga Cimed e no próximo fim de semana volta à quadra para a disputa da semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Os taubateanos enfrentam o Fiat/Minas (MG), no sábado (26/01), às 21h00 em Lages (SC), que receberá as finais do torneio.

Pela Superliga Cimed Masculina, a EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 30/01, às 19h30, contra o Vôlei Renata Campinas (SP) no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté
Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...