quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

COPA BRASIL 2019: Minas vence o Fluminense

Minas vence o Fluminense e vai à fase final da Copa Brasil, em Gramado (RS)

O Minas garantiu vaga na fase final da Copa Brasil. Na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, as minastenistas fizeram uma bela partida e venceram o Fluminense, por 3 sets a 1. No embalo dos mais de 1.200 torcedores presentes, o time não teve dificuldades para vencer os dois primeiros sets (25/22 e 25/17). Com algumas falhas de recepção, a equipe carioca tentou reagir e venceu o terceiro set (22/25). Porém, mais consistente e agressivo no setor ofensivo, o Minas fechou o jogo no set seguinte (25/16) e, agora, vai enfrentar o Osasco/Audax na semifinal da competição, que será no dia 1º de fevereiro em Gramado (RS), sede da fase final.

Na partida dessa terça-feira, o técnico Stefano Lavarini pode contar com a ponteira Natália, que jogou praticamente o tempo todo. Com 12 pontos no jogo, a atleta, que sentiu dores no joelho direito, comemorou a volta à quadra. “O mais importante de tudo foi a vitória. Apesar de o terceiro set não ter sido bom, acredito que a maneira como a gente voltou para a quadra no quarto set foi importante e ter conseguido a vitória foi muito bom. Toda a equipe está de parabéns. Eu, individualmente, estou muito feliz por ter voltado e espero ajudar a equipe mais. Preciso pegar um pouquinho mais de ritmo, após quase um mês parada, mas quero ajudar o time nas próximas partidas”, comentou Natália.

A oposta Bruna Honório e a ponteira Gabi também se destacaram no jogo, com 17 e 16 pontos, respectivamente. As centrais Carol Gattaz e Mayany marcaram 13 pontos cada uma.

O Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (25/1), agora, pela Superliga Feminina Cimed. O time enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h, em São Caetano do Sul (SP), pela segunda rodada do returno da competição nacional.

O jogo
O primeiro set começou equilibrado até o placar de 5 a 5, quando o Fluminense conseguiu abrir uma vantagem de três pontos. Mas o Minas foi guerreiro e buscou o empate (11 a 11). A partir daí, com boas bolas de ataque de Bruna Honório e com o bloqueio pesado de Gattaz, Mayany e Gabi, só deu Minas, que conseguiu virar o jogo e vencer a parcial: 25 a 22.

Assim como o primeiro, o segundo set começou lá e cá. O ataque minastenista começou a desequilibrar, mais uma vez, e abriu uma vantagem de nove pontos (19 a 10). A defesa foi muito eficiente e parou o ataque adversário. As duas equipes tiveram poucos erros neste set, principalmente, as minastenistas, que venceram por 25 a 17.

Diferentemente dos dois primeiros sets, o Fluminense veio com tudo para o terceiro e abriu uma diferença de seis pontos no placar, logo de cara (10/4). Porém, as minastenistas foram guerreiras e empataram (13 a 13). No entanto, o time carioca se aproveitou de alguns erros na recepção do Minas e fechou o set: 25/22.

No quarto set, a equipe minastenista se acertou. Com muita eficiência no ataque e na defesa, as minastenistas não deram chances de reação para a equipe tricolor, que viu o Minas fazer 25 a 16 e fechar o jogo.

Foto: Orlando Bento
Fonte: MTC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...