sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

SUPERLIGA 2018/19: Sesi Vôlei Bauru vence Curitiba

Sesi Vôlei Bauru vence Curitiba Vôlei e se reabilita na Superliga
Jogando em Curitiba, equipe se reabilita na competição ao bater as paranaenses por 3 a 1

O Sesi Vôlei Bauru se reencontrou com a vitória na Superliga 2018/2019. Jogando em Curitiba (PR), nesta quinta-feira à noite, no ginásio do Colégio Positivo Jr., a equipe bateu o Curitiba Vôlei por 3 a 1 (19/25, 17/25, 26/24 e 23/25) em duelo válido pela sexta rodada da competição. Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru chega aos 7 pontos na tabela de classificação após duas vitórias e três derrotas.

Agora o time inicia a preparação para enfrentar o BRB/Brasília no próximo dia 11, às 20h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), pela sétima rodada da Superliga 2018/2019. Em seguida, fará mais três jogos antes do recesso da competição para as festividades de Natal e Ano Novo. Um deles será fora de casa: em 16/12, às 18h, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em São Caetano no Sul.

Os demais serão todos em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão: em 18/12, às 19h30, contra o Pinheiros; e em 21/12, às 19h30, contra o Camboriú. Após o duelo contra as catarinenses, o Sesi Vôlei Bauru retornará às atividades no dia 3 de janeiro, iniciando a preparação para o primeiro compromisso de 2019 pela Superliga: o atual campeão Dentil/Praia Clube, em 8/1, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo diante das paranaenses com a seguinte formação: Fabíola, Tifanny, Vanessa Janke, Valentina Diouf, Valquiria, Andressa Picussa e Tássia. O primeiro set foi equilibrado em sua fase inicial até o Sesi Vôlei Bauru conseguir quatro pontos de vantagem no 15/11. Impondo seu ritmo com saque eficiente e boa defesa, o Sesi Vôlei Bauru amplia para seis pontos no 18/12 e Clésio Prado, técnico do Curitiba Vôlei, para o jogo. No reinício o Curitiba Vôlei reage e diminui a desvantagem de sete para três pontos no 20/17, mas o Sesi Vôlei Bauru não permite novas reações das paranaenses e fecha a parcial em 25/19.

O segundo set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo frente de quatro pontos no 5/1 e Clésio pede tempo. Mas o Sesi Vôlei Bauru amplia a vantagem de seis pontos no 15/9 e Clésio para o jogo. Soberano no set, o Sesi Vôlei Bauru se impõe com facilidade e, aproveitando os muitos erros das paranaenses, fecha a parcial em 25/17.

O terceiro set começa com o Curitiba Vôlei abrindo vantagem de quatro pontos no 10/6 graças ao saque mais agressivo, complicando a recepção do Sesi Vôlei Bauru e provocando erros da equipe bauruense. Com a recepção mais equilibrada e mais eficiente nas viradas de bola, o Curitiba Vôlei sustenta a vantagem até o 18/14, quando o Sesi Vôlei Bauru inicia reação e diminui para apenas um ponto no 18/17. Mas o Sesi Vôlei Bauru volta a errar no ataque e recepção e o Curitiba Vôlei aumenta para quatro pontos de frente no 21/17. O Sesi Vôlei Bauru arrisca no saque com Edinara, corta a desvantagem para dois pontos no 22/20 e empata em 24/24, mas o Curitiba Vôlei fecha em 26/24 com ace.

O quarto set começa com o Sesi Vôlei Bauru melhor abrindo três de vantagem no 6/3, mas o Curitiba Vôlei reage, empata no 8/8 e a parcial seque bastante equilibrada e sem nenhuma das equipes conseguir abrir grande vantagem no placar até a reta final da parcial, quando Valentina faz 24/23 e Tifanny, em bloqueio simples, fecha a parcial em 25/23 e o Sesi Vôlei Bauru vence o jogo por 3 a 1.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram as opostas Tifanny, com 20 pontos, e Valentina Diouf, com 16, as centrais Valquiria, com 12, e Andressa Picussa, com 11, e a ponteira Vanessa Janke, com 8. O Troféu Viva Vôlei como destaque da partida ficou com a oposta Valentina Diouf.

Em entrevista ao Portal Araucária, o técnico Anderson Rodrigues ressaltou que o desempenho da equipe teve momentos distintos na partida. “Jogamos muito bem nos dois primeiros sets, quando sacamos e tivemos melhor postura no bloqueio e defesa, mas no terceiro e quarto sets deixamos a desejar no saque e, com muitos erros bobos, o jogo se tornou ponto a ponto. Mas foi um jogo vibrante e emocionante e o time está de parabéns pela vitória”, destacou o treinador do Sesi Vôlei Bauru.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi Vôlei Bauru
Foto: Rafael Pignataro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...