sábado, 22 de dezembro de 2018

SUPERLIGA 2018/19: Sesi Vôlei Bauru bate Vôlei Balneário Camboriú

Sesi Vôlei Bauru bate Vôlei Balneário Camboriú e chega à quinta vitória consecutiva na Superliga 

Em seu último duelo neste ano pela Superliga Cimed 2018/2019, o Sesi Vôlei Bauru se “despediu” de 2018 com motivos para celebrar com ainda mais alegria as festas de Natal e Ano Novo. Isso porque a equipe venceu o Vôlei Balneário Camboriú por 3 a 1 (25/20, 26/24, 14/25 e 25/21), nesta sexta-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), em confronto válido pela nona rodada e atingiu a marca de cinco triunfos consecutivos na competição.

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru chega aos 18 pontos obtidos após seis vitórias e três derrotas e aguarda o término dos duelos entre Minas Tênis Clube x Sesc RJ e Hinode/Barueri x Curitiba Vôlei para saber em qual colocação terminará na rodada. Caso o Sesc RJ e o Curitiba Vôlei sejam derrotados, a equipe subirá para a terceira posição.

A Superliga Cimed 2018/2019 agora entra em recesso para as festividades natalinas e do Réveillon, retomando os jogos em janeiro de 2019. O Sesi Vôlei Bauru retornará aos treinos em 3 de janeiro, mês em que terá cinco duelos, sendo dois em Bauru e os restantes fora de casa.

O primeiro deles, válido pela quinta rodada, será contra o atual campeão Dentil/Praia Clube, em 8/1, às 19h30, no Panela de Pressão. Na sequência, em 11/1, em rodada de fechamento do primeiro turno, a décima-primeira, a equipe encara o Fluminense, às 20h, no Rio de Janeiro.

Já na abertura do returno da competição, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o Hinode/Barueri, em 18/1, às 21h30, em Barueri. Uma semana depois, em 25/1, será a vez de enfrentar o Osasco/Audax, às 19h30, no Panela de Pressão. O quinto compromisso de janeiro pela Superliga Cimed 2018/2019 será o Minas Tênis Clube, às 19h30, em Belo Horizonte.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo contra as catarinenses com Fabíola, Gabi Candido, Vanessa Janke, Tifanny, Andressa Picussa, Valquiria e Tássia. O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru sofrendo com o saque agressivo do Camboriú, que complica a linha de passe da equipe e faz as rivais abrirem quatro pontos de vantagem no 13/9. Anderson Rodrigues para o jogo e, no reinício, o Sesi Vôlei Bauru estabiliza a recepção, tira toda a desvantagem e passa à frente no 17/16. O Camboriú é quem passa a sofrer com o saque bauruense, que faz estragos na recepção catarinense e faz o Sesi Vôlei Bauru abrir seis pontos de frente no 23/17, ganhando tranquilidade para fechar a parcial em 25/20.

O segundo set novamente se inicia com o Sesi Vôlei Bauru sofrendo com o saque catarinense, que abre vantagem de três pontos no 7/4. A equipe bauruense reage e passa à frente no 9/8, mas o Camboriú volta a complicar a recepção do Sesi Vôlei Bauru com saque agressivo e abre três de vantagem no 15/12. O Sesi Vôlei Bauru busca o empate no 15/15 e Camboriú para o jogo. O duelo segue bastante equilibrado e disputado ponto a ponto até a reta final da parcial, quando o Sesi Vôlei Bauru foi mais eficiente e fecha em 26/24.

O terceiro set foi marcado pelo total domínio do time catarinense e pelo “apagão” do Sesi Vôlei Bauru. Com erros sucessivos das bauruenses, e bloqueio eficiente, o Camboriú construiu enorme vantagem e fechou a parcial em 25/14.

O quarto set começa equilibrado e sem nenhuma das equipes abrindo grande vantagem no placar, mas com o Camboriú à frente em dois pontos. O Sesi Vôlei Bauru empata e vira no 11/10, mas o Camboriú, se aproveitando da irregularidade da recepção bauruense, mais uma vez fica dois pontos à frente no 13/11. O Sesi Vôlei Bauru empata no 14/14 e Camboriú para o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru consegue ficar dois pontos à frente e sustenta a vantagem até a reta final do set fechando a parcial em 25/21 e o jogo em 3 a 1.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no duelo foram a ponteira/oposta Tifanny, com 18 pontos, a central Andressa Picussa, com 9, a central Valquiria, com 8, a ponteira Vanessa Janke, com 7, e a ponteira Gabi Candido, com 5. O Troféu Viva Vôlei como destaque da partida foi para a levantadora Fabíola.

O técnico Anderson Rodrigues ressaltou o bom resultado da equipe, porém reconheceu as dificuldades enfrentadas durante a partida. “Foi um jogo nervoso, tenso, com muitos erros de ambos os lados, mas o importante é que saímos com a vitória”, destacou o treinador do Sesi Vôlei Bauru.

Fonte: Assessoria Sesi Vôlei Bauru
Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...