sábado, 15 de dezembro de 2018

SUPERLIGA 2018/19: Dentil/Praia Clube vence Hinode Barueri

Após a participação no Mundial de Clubes, Dentil/Praia Clube vence Hinode Barueri pela Superliga
Prainas superaram equipe de Barueri em jogo válido pela 6ª rodada da competição

Após a participação no Mundial de Clubes Feminino 2018, o Dentil/Praia Clube voltou a defender o bicampeonato da Superliga CIMED Feminina 2018/2019. Na noite desta sexta-feira, 14 de dezembro, as praianas conquistaram mais uma vitória na maior competição de voleibol do país. Dessa vez, o adversário foi o Hinode Barueri (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h29 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a agremiação da Grande São Paulo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/22.

A líbero Suelen Santana foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu VivaVôlei. A oposta Nicole Fawcett, por sua vez, foi a maior pontuadora do time praiano, com 17 acertos. 

Quem também esteve entre as maiores pontuadoras foi Fe Garay, assinalando 14 pontos. A atacante comentou sobre a vitória e a importância de atuar em casa. "Foi uma vitória muito importante para nós. Nossa preparação foi no sentido de superar as adversidades, sabendo que seria uma partida difícil. Foi importante estarmos bem e buscarmos a vantagem o tempo todo. Foi legal conquistarmos os três pontos e ainda ter esse carinho da torcida", disse a camisa 16. 

A colega Carol também comentou sobre o triunfo. "Sabíamos que jogar contra o Zé Roberto seria difícil, pois as meninas todas têm bastante qualidade técnica, então o ritmo do jogo realmente foi importante. Foi uma partida disputada ponto a ponto, que ganhou quem cometeu menos erros. Acredito que no segundo set erramos um pouco mais, em função do bom saque delas, mas depois pegamos o ritmo do jogo e foi muito importante todo o grupo", comentou. 

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, discorreu acerca da 6ª vitória no certame nacional. "Foi um duelo difícil. É uma equipe muito qualificada do outro lado, motivada, com jogadoras experientes e que vem de uma vitória importante sobre o SESC-RJ. Também esperávamos dificuldade devido à situação que a gente vem, de um fuso horário de 10 horas da China, com pouco tempo de adaptação. Mas a equipe mostrou força e mostrou que o elenco é importante. Tivemos a baixa da Fabiana e a cãibra da Suelen no terceiro set, e mesmo assim a equipe manteve um padrão, mesmo começando muito mal o segundo set. Um êxito importantíssimo", celebrou o comandante.

O técnico comentou, ainda, sobre a ausência da capitã Fabiana Claudino na partida. "A Fabiana vem reclamando do joelho há algum tempo e foi feito um exame que diagnosticou um problema que ainda não sabemos ao certo. A prevenção do jogo foi pela preocupação. Ainda teremos uma reunião para discutir os procedimentos", explicou.

Com o resultado, o Esquadrão Aurinegro mantém a liderança e a invencibilidade. São 17 pontos conquistados em seis embates realizados. Na próxima terça-feira, 18 de dezembro, às 20h, o oponente será o Fluminense F.C, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 7ª rodada do 1º turno da Superliga CIMED. 

Foto: Divulgação/Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...