sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

MUNDIAL FEMININO DE CLUBES 2018: Vakifbank vence Minas

Vakifbank vence Minas, que agora irá encarar o Eczacibasi VitrA na Semi do Mundial

O Minas fez um grande jogo diante do atual campeão mundial, o Vakifbank, da Turquia, na noite dessa sexta-feira, no horário local, manhã, no Brasil. O jogo bem equilibrado pode mostrar que o time minastenista está em alto nível técnico. O Minas entrou em quadra já garantido na semifinal da competição e o placar de 3 sets a 0 para a equipe turca não mostra superioridade das adversárias, que venceram o primeiro e o segundo set com a diferença mínima: 25/23 e 30/28. Somente no terceiro set, quando o técnico minastenista Stefano Lavarni resolveu poupar algumas atletas, o time adversário venceu, de certa forma, mais tranquilo: 25/18. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do Minas, com 14 acertos. Com o resultado, o Minas fechou a fase classificatória em segundo lugar do grupo A e vai enfrentar, na semifinal, o Eczacibasi, também da Turquia, que ficou em primeiro no grupo B. O duelo será neste sábado (8/12). Por determinação da TV chinesa, a partida será às 17h, no horário local, 7h, no horário de Brasília (DF). O Sportv 2 transmite o jogo.

A outra semifinal será entre Dentil Praia Clube, que perdeu para o Eczacibasi, por 3 sets a 1, também nessa sexta-feira, e ficou em segundo colocado do grupo B, e Vakifbank, primeiro do grupo A. A partida também será neste sábado (8/12), às 10h (horário de Brasília).

O técnico Stefano Lavarini disse que o time teve uma grande atuação e mostrou muita competitividade diante do atual campeão. “A minha avaliação é muito positiva. Nos preparamos para enfrentar o Vakifbank e as meninas se apresentaram daquela forma em quadra. Infelizmente faltou um pouco de definição nos últimos pontos dos dois primeiros sets, mas conseguimos ver que o time está competitivo. No terceiro set resolvemos poupar um pouco as nossas energias, porque ganhando ou perdendo, na semifinal, a gente sabia que seria outro forte adversário. Então, o que a gente pensava em fazer neste jogo foi feito e, agora, viramos a chave e já estamos com a cabeça na semifinal”, comentou o treinador do Minas.

Como foi

O Minas começou o jogo diante do forte Vakifbank de forma agressiva e chegou a liderar o placar na primeira metade do jogo. Porém, a equipe turca logo se acertou e passou à frente. O Minas não se abalou e, novamente, voltou à liderança do placar. O ataque minastenista funcionou bem, mas a defesa adversária se virou como pode para parar o Minas. O set foi bem equilibrado e os dois times disputaram o ponto a ponto até o fim. As brasileiras estiveram perto de fechar o set (23/20), porém, as turcas se acertaram e conseguiram abrir 1 a 0 no jogo: 25/23.

O segundo set agitou a torcida no Complexo Esportivo de Shaoxing. Em quadra, um jogo bonito de se ver. O equilíbrio e a disputa ponto a ponto marcou a partida. O Minas esteve à frente em certos momentos, porém, o Vakifbank teve mais calma para definir o seu jogo e, depois de muita disputa, fechou a parcial em 30 a 28.

Já pensando no duelo da semifinal, o técnico Stefano Lavarini resolveu poupar as suas principais jogadoras no terceiro set. Com o time titular, o Vakifbank foi superior e conseguiu venceu a partida: 25/18.

EQUIPES:

Minas: Macrís, Bruna Honório, Mara, Mayany, Natália, Gabi e a líbero Léia. 
Entraram: Bruninha, Lana, Malu e Georgia. 
Técnico: Stefano Lavarini.

Vakifbank: Cansu, Zhu, Kelsey, Lonneke, Milena, Zehra e a líbero Gizem. 
Entraram: Ebrar, Kubra, Tugba, Buket e Derya. 
Técnico: Giovanni Guidetti.

Árbitros: Vladimir Simonovic, da Sérvia, e Nathanon Sowapark, da Tailândia.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...