quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

MUNDIAL FEMININO DE CLUBES 2018: Minas passa pelo Zhejiang Jianxing

Minas passa pelo Zhejiang Jianxing e garante vaga na semi do Mundial

O Minas está na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes. Na noite dessa quarta-feira (manhã, no Brasil), no Complexo Esportivo de Shaoxing, na China, o time minastenista jogou muito e venceu o Zhejiang Jianxing, por 3 sets a 1. Com parciais de 25/12, 21/25, 25/10 e 25/17, o time brasileiro garantiu a segunda vitória na competição e está, agora, na vice-liderança do grupo A, com cinco pontos. Eleita a melhor jogadora em quadra pela Federação Internacional de Volleyball (FIVB), a ponteira Gabi foi também a maior pontuara do jogo, com 28 pontos.

Agora, o Campeonato Mundial terá uma folga na tabela nesta quinta-feira (6/12). Na sexta (7/12), pela rodada de encerramento da fase classificatória, o Minas enfrenta o Vakifbank, da Turquia, que lidera o grupo, com seis pontos. O duelo vale o primeiro lugar da chave. No outro grupo, Eczacibasi, da Turquia, e Praia Clube, de Uberlândia (MG), jogam entre si para definirem suas posições no Grupo B. Um dos dois times será o adversário do Minas na semifinal, que vai ser disputada neste sábado (8/12). A partida desta sexta-feira será transmitida, ao vivo, pelo Sportv 2. Confira a classificação e a tabela completa do Mundial no site da Federação Internacional Volleyball (FIVB), clique AQUI.

O jogo

O Minas entrou em quadra mais tranquilo em relação ao jogo de estreia, diante do Volero Le Cannet. O time conseguiu impor o seu ritmo e, no primeiro set, esteve bem mais consistente em quadra. Com um ataque forte da oposta Bruna Honório e o bloqueio entrosado de Carol Gattaz e Mara, o time fechou o primeiro set com vantagem: 25/12.

Na parcial seguinte, o jogo mudou. O Minas cometeu alguns erros de saque, e o time chinês conseguiu marcar o ataque minastenista, que também encontrou dificuldades para rodar a bola. Desta forma, as donas da casa chegaram ao empate: 25/21.

No terceiro set, o Minas voltou para o jogo e dominou o adversário. A levantadora Macrís distribuiu muito bem as bolas e ditou o ritmo do ataque. Quando não era pela entrada de rede, com Gabi, Malu era fulminante na saída. Assim, sem dar chances ao adversário, o Minas fez o seu jogo e venceu a parcial com tranquilidade: 25/10.

O time da casa voltou melhor para o quarto set e abriu vantagem (6/1). Sem se abalar, as minastenistas se reergueram em quadra, foram ao ataque e empataram (6/6). A partir daí, domínio geral do time brasileiro, que ficou à frente no placar até finalizar a partida em 25/17.

A ponteira Gabi, maior pontuadora do jogo e melhor atleta em quadra, comemorou a vitória e disse que a união da equipe fez a diferença no jogo. “O jogo foi importantíssimo para nós, principalmente, pela semifinal, que era o nosso primeiro objetivo a competição. A gente começou muito bem e imprimiu o nosso ritmo de jogo. Já no segundo set, pecamos um pouquinho, principalmente, pelos nossos erros de saque e não conseguimos manter o ritmo do primeiro set. Isso complicou o jogo, deixando as chinesas jogarem mais soltas. A partir do momento que a gente voltou a jogar, acertando o passe, o saque e o ataque, que é a nossa melhor qualidade, o jogo mudou completamente. Fico feliz por ter conseguido jogar melhor que ontem, mas o mais importante foi que o time todo jogou muito bem e foi muito consistente. A nossa diferença é essa, não é o individual, é o coletivo. Se a gente conseguir manter a coletividade até o fim, a gente vai longe”, comentou Gabi.

EQUIPES:

Minas: Macrís, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Natália, Gabi e a líbero Léia. 
Entraram: Malu, Georgia e Bruninha. 
Técnico: Stefano Lavarini.

Zhejiang Jianxing: Yang, Wang, Li, Liu, Ren, Wang M e a líbero Wang J. 
Entraram: Jiang, Zhu, Lan e Shen. 
Técnico:Wang Hebin.

Árbitros: Epaminondas Gerothodoros, da Grécia, e Mohammad Shahmiri, do Irã.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...