domingo, 9 de dezembro de 2018

MUNDIAL FEMININO DE CLUBES 2018: Minas é vice-campeão

Minas é vice-campeão do Mundial de Clubes

Na manhã deste domingo (9/12), quando já era noite na China, o Minas entrou em quadra para lutar pelo título do Campeonato Mundial de Clubes. Depois de vencer o Eczacibasi, da Turquia, na semifinal, por 3 sets a 2, as comandadas de Stefano Lavarini tinham que superar outra equipe turca na busca pelo inédito título Mundial. Do outro lado da rede estava o Vakifbank, com o forte elenco que venceu o Praia Clube, na outra semifinal, por 3 sets a 1.

O confronto teve vários momentos de equilíbrio, principalmente nos dois primeiros sets, mas, no fim, a equipe turca levou a melhor. Em 1h30 de jogo, o Vakifbank venceu a partida por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/19). Com grande campanha, em uma semana repleta de jogos disputados e muito frio em Shaoxing, na China, o Minas ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes 2018.

A ponteira Gabi, com 16 pontos, e a oposta Bruna Honório, com 15, foram as maiores pontuadoras da equipe mineira. Pelo lado do Vakifbank, Ting Zhu e Kelsey Robinson, 21 e 13 pontos, respectivamente, foram os destaques das campeãs.

O Minas Tênis Clube teve mais motivos para comemorar a participação no Mundial. Três jogadoras da equipe de Belo Horizonte (MG) entraram na seleção da competição. A levantadora Macris foi eleita a melhor da sua posição, a atacante Gabi, uma das melhores ponteiras, e a bloqueadora Mayany, uma das melhores centrais. A ponteira chinesa Zhu foi eleita a MVP do Mundial de clubes. 

Seleção do Mundial feminino de clubes: 

MVP: Ting Zhu (Vafikbank)
Levantadora: Macris (Minas)
Centrais: Mayany (Minas) e Milena Rasic (Vakifbank)
Ponteiras: Gabi (Minas) e Ting Zhu (Vakifbank)
Oposto: Tijana Boskovic (Eczacibasi Vitra)
Líbero: Gizem Orge (Vakifbank)

Fonte: MTC
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...