quarta-feira, 28 de novembro de 2018

SUPERLIGA 2018/19: Hinode Baruer vence Vôlei Balneário Camboriú

No tie-break Hinode Baruer vence Vôlei Balneário Camboriú 

Na noite desta terça-feira (27), o Barra Multieventos recebeu o confronto entre o estreante Vôlei Balneário Camboriú e o tradicional Barueri, treinado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, atual comandante também da Seleção Brasileira feminina. Com garra e disposição, as atletas do único representante catarinense na Superliga 2018/2019 fizeram uma disputa bastante intensa pela 4ª rodada da competição.

Logo no primeiro set houve equilíbrio no ralis e trocas de pontos, porém, em momento chave do duelo, três erros de arbitragem praticamente consecutivos deram a vantagem ao adversário. Primeiro um toque no bloqueio não considerado pelo central. Depois um toque na rede das paulistas e uma bola fora que foi considerada dentro pelo juiz de linha. O episódio fez com que ocorresse o desequilíbrio e encerrou a parcial em 21x25.

No set seguinte Ivna e Paula conduziram o VBC durante grande parte do enfrentamento. Mas na reta final, as oponentes consolidaram a distância no resultado e fecharam em 22x25. No terceiro set apareceu o forte bloqueio da equipe da casa, que empurrada pela torcida, fez oito pontos neste fundamento, além dos ataques fortes de Ivna, Paula e Ariele para fechar em 25x15.

O público incendiou naquele que poderia ser o derradeiro set. Em quadra, as jogadoras do técnico Mauricio Thomas cresceram e buscaram a vantagem no placar desde o começo. Enquanto o DJ explodia com Queen e seu tradicional We Will Rock You, passando pela Banda Cavalinho Branco até chegar à Anitta, numa miscelânea musical, a formação da casa ditava o ritmo da pontuação e assim chegou ao empate, marcando o primeiro ponto na competição nacional, fechando em 25x22 e levando a decisão para o tie-break.

Na base da emoção, ponto a ponto o desfecho foi sendo traçado. Mas em momento crucial da partida, novamente um erro grave do árbitro central colocou o Barueri em vantagem. Em ataque que a bola saiu direto, um toque inexistente no bloqueio foi marcado, o que tirou as mandantes do prumo e permitiu a distância do escore. Entretanto, a entrega foi vista até o final, com possibilidade dos dois lados em match points. No final, deu Barueri, 18x20.

"A união da equipe foi determinante para nosso primeiro ponto na tabela e a vitória não veio por detalhe. Mas estamos evoluindo dentro de quadra e sabemos que o ritmo de jogo adquirido nos fará seguir adiante. Estamos começando o projeto, crescendo a cada nova partida e iremos encontrar o melhor ainda ao longo da competição. Importante destacar essa força em casa hoje para podermos levar ao duelo contra o Brasília, na próxima sexta-feira (30)", apontou a capitã Ivna, maior pontuadora da partida com 35 pontos. 

O próximo compromisso do VBC será na sexta-feira (30), diante do Brasília, na capital federal. O projeto tem patrocínio da Embraed. Apoio da Academia Wave e Unimed. Fornecedor de material esportivo da Legrieg.

Fonte: Assessoria/Vôlei Balneário Camboriú
Foto: Gaspar Nobrega
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...