quarta-feira, 14 de novembro de 2018

SUPERLIGA 2018/19: Dentil/Praia Clube vence o Pinheiros

Dentil/Praia Clube vence o Pinheiros na abertura da Superliga 2018/19

O primeiro jogo da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 já apresentou o alto nível do principal campeonato da modalidade no país. Em um jogo equilibrado do começo ao fim, disputado na noite desta terça-feira (13.11), o Dentil/Praia Clube (MG), atual campeão da Superliga Cimed e também da Supercopa, venceu o Pinheiros (SP), por 3 sets a 0, mas em parciais apertadas: 31/29, 26/24 e 26/24. O time mineiro assegurou a vitória no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), casa do adversário.

Nesta noite, o torcedor considerou a atuação da ponteira Rosamaria importante para a vitória do Dentil/Praia Clube e elegeu a jogadora como a melhor da partida. Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, a atacante comemorou o resultado positivo e a dividiu a premiação individual com todo o grupo, citando a entrada de jogadoras do banco como a ponteira Michelle, e levantadora Ananda e a oposta Paula.

“Quero dedicar esse troféu para todas as meninas. Mostramos o quanto o grupo é importante. Temos que aprender uma com a outra e temos que nos completar. De fora ou de dentro, torcendo uma pela outra. Sabíamos que seria difícil, o time delas tem muito volume de jogo. É importante termos começado bem, com o pé direito, mas ainda temos muito a evoluir”, destacou Rosamaria.

Outro destaque da partida, a central Carol também enalteceu o alto nível da partida e da competição. “A Superliga Cimed está muito forte e estamos bem felizes com isso. Para o jogo de hoje, estudamos bem o time delas, e nosso saque funcionou junto com a nossa base e isso facilita o nosso trabalho. Acho que esse vai ser o nível da Superliga Cimed. É daí para cima”, disse Carol.

Pelo lado do Pinheiros, a ponteira Clarisse, uma das mais experientes da equipe, falou sobre a partida e o crescimento que seu time tende a apresentar ao longo da competição.

“Ficamos com a sensação de que o resultado poderia ter sido para o nosso time. Foi um 3 a 0, mas muito igual, com as parciais lá em cima. O time está ganhando ritmo e era uma grande equipe do outro lado. Demos o máximo, mas é só um primeiro jogo de um grande espetáculo que vai ser essa Superliga Cimed”, afirmou Clarisse.

Dentil/Praia Clube e Pinheiros se enfrentaram em partida antecipada da sexta rodada do turno da competição, já que o time mineiro será um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Clubes e, por isso, precisa alterar a data de algumas de suas partidas.

A sexta rodada terá mais quatro jogos realizados no dia 7 de dezembro: Balneário Camboriú (SC) x Osasco Audax (SP), Sesc RJ x Fluminense (RJ), Curitiba Vôlei (PR) x Sesi Vôlei Bauru (SP) e BRB/Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)

Outro jogo com a data modificada nesta sexta rodada do turno será Hinode Barueri (SP) x Minas Tênis Clube (MG), já que o time mineiro será o outro representante do Brasil no Mundial de Clubes. Este confronto será no dia 15 de janeiro, às 19h30, no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP).

O JOGO

A norte-americana Fawcett foi responsável por marcar o primeiro ponto da Superliga Cimed 18/19. Depois de ver o adversário abrir 2/0, a cubana Herrera abriu o placar para o Pinheiros. Bem no bloqueio, o Dentil/Praia Clube abriu 5/1 e Sergio Negrão pediu tempo. Na bola de segunda de Loyd, o time mineiro chegou a 9/4. Com Rosamaria, o Praia marcou 13/9. Mari Cassemirou conseguiu um bloqueio importante e colocou o Pinheiros encostado no placar (13/14). O Dentil/Praia Clube voltou a abrir três pontos em 18/15 e o Pinheiros voltou a encostar em 17/18. Clarisse deixou o jogo igual (20/20) e Paulo Coco pediu tempo. A partir deste momento, a reta final do set ganhou ainda mais emoção. O Dentil/Praia Clube esteve na frente e, com Herrera, o Pinheiros voltou a encostar: 23/24. No erro do adversário, o Pinheiros empatou em 24 pontos. Herrera marcou 27/26 para o time da casa. No bloqueio de Fawcett, o ponto do set voltou para o Praia (29/28). No bloqueio de Rosamaria, o time mineiro fechou em 31/29.

O Pinheiros começou abrindo vantagem no segundo set e, contando com erros do adversário, fez 6/2. Com Mari Cassemiro, o time da casa abriu seis de diferença no marcador, chegando a 11/5. O Dentil/Praia Clube reagiu e, no bloqueio de Fawcett, tirou a desvantagem, fazendo 9/11. O time mineiro ainda encostou em 10/11 e Sérgio Negrão pediu tempo. Em boa passagem de Ananda pelo saque, o Praia virou o set e fez 12/11. O Pinheiros voltou a empatar em 17/17. Carol bloqueou e o time mineiro marcou 22/20. Novamente com a central, dessa vez no saque, o Dentil/Praia Clube fez 24/21. A equipe paulista encostou em 23/24. Paulo Coco pediu tempo. Na volta, no erro do grupo de Uberlândia, o Pinheiros empatou em 24/24. Fabiana cravou e deu a vitória no segundo set ao Dentil/Praia Clube: 26/24.

Assim como no segundo set, o Pinheiros começou melhor no início da parcial e abriu 4/1. O Dentil/Praia Clube buscou e empatou em 4/4. Contando com erros do time adversário, as donas da casa ainda chegaram a 8/4, forçando Paulo Coco a pedir tempo. O Pinheiros teve cinco de vantagem em 10/5. No bloqueio de Mari Cassemiro, o grupo comandado pelo técnico Sérgio Negrão marcou 15/9. A diferença no placar caiu em 15/18. O Pinheiros teve dois de vantagem em 21/19. Fernanda Garay foi responsável pelo ponto de empate: 21/21. Sérgio Negrão pediu tempo. Novamente com a ponteira, 22/21. Empate em 24/24. E, em mais um final de set bastante equilibrado, o Dentil/Praia Clube fechou em 26/24.

EQUIPES

PINHEIROS – Loyd, Mari Cassemiro, Roberta, Camila Paracatu, Herrera e Clarisse. Líbero – Ju Perdigão
Entraram – Fran, Lorrayna, Pietra, Aline
Técnico: Sérgio Negrão

DENTIL/PRAIA CLUBE – Carli, Fawcett, Fabiana, Carol, Rosamaria e Fernanda Garay. Líbero – Suelen
Entraram – Michelle, Ellen, Ananda, Payne
Técnico: Paulo Coco

Fonte: CBV
Foto: Ricardo Bufolin/ECP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...