segunda-feira, 26 de novembro de 2018

MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI 2018: Asseco Resovia supera Sada Cruzeiro

Em jogo disputadíssimo, Asseco Resovia supera Sada Cruzeiro no tie-break

A primeira rodada do Campeonato Mundial de Clubes, na Polônia, mostrou que esta é realmente uma das edições mais disputadas dos últimos anos. Em duelo duríssimo e com várias alternâncias no placar, o Sada Cruzeiro foi superado no tie-break pelo polonês Asseco Resovia, com parciais de 23/25, 25/18, 25/23, 24/26 e 17/15, no Podpromie Hall, em Rzeszow.

Com o apoio de sua torcida, o dono da casa jogou bem, principalmente no saque. O Sada Cruzeiro teve um bom desempenho, abriu o placar e mostrou um grande poder de reação no quarto set, quando perdia por 21 a 18 e conseguiu fechar e forçar a última parcial. Mas no tie-break foi a vez do time polonês, com o francês Rossard no saque, virar um placar de 14 a 11 e fechar a longa partida.

Apesar do placar adverso e mais pontos cedidos em erros ao adversário, o Sada Cruzeiro teve bons momentos na partida, com 13 pontos no bloqueio e mostrou uma evolução no seu ritmo de jogo. E é com esse espírito que a equipe vai para cima do italiano Trentino Volley, na quinta-feira, às 14h30 (hora de Brasília), em busca da classificação para a semifinal.

“Nós cometemos alguns erros que não poderíamos ter cometido, principalmente em finais de set, muito saques errados, mas acontece. Foi um grande jogo. Nessa reta final eles jogaram muito bem e conseguiram reverter um placar que estava bem desfavorável pra eles. Não é normal acontecer isso contra a gente. Mas é um Mundial de Clubes, com grandes clubes e está cada vez mais disputado. Essa partida foi um exemplo disso. Não tem nada fácil. Agora é entrar 100% contra o Trentino e depois contra o time iraniano, pra buscar a nossa classificação”, afirmou o Evandro.

E o oposto Evandro e o ponteiro Rossard, da equipe polonesa, foram os maiores pontuadores do confronto, com 22 acertos. O americano Taylor Sander foi o segundo maior marcador, com um total de 21 pontos.

“É frustrante perder, nós não conseguimos fechar a partida, mas acho que estamos melhorando como time. Agora precisamos focar na nossa próxima partida e tentar jogar melhor. Depende de nós. Hoje nós não jogamos da maneira como queríamos, precisamos melhorar em alguns pontos, no saque, na recepção. Ainda não estamos jogando da maneira como podemos. Vamos estudar bastante o adversário e vamos com tudo para o próximo jogo”, afirmou Sander.

No duelo de abertura do grupo B, o Trentino Volley, da Itália, fez 3 sets a 0 no iraniano Khatam Ardakan. Pela chave A, o italiano Lube Civitanova bateu o polones Skra Belchatow por 3 sets a 1, e no confronto entre os russos o Fakieł Nowy Urengoj derrotou o Zenit Kazan por 3 sets a 2.

EQUIPES:

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. 
Entraram Filipe, Sandro, Luan e Leozinho. 
Técnico – Marcelo Mendez

Asseco Resovia – Shoji, Schulz, Rossard, Mika, Mozdzonek, Smith e o líbero Perry. 
Entrou Lemansky. 
Técnico – Gheorghe Cretu

Fonte: Sada Cruzeiro
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...