segunda-feira, 29 de outubro de 2018

PAULISTA FEMININO 2018: Sesi Vôlei Bauru garante vaga na final

Sesi Vôlei Bauru vence Pinheiros e garante vaga inédita na final do Paulista
Equipe bate paulistanas por 3 a 1 e conquista direito de disputar a primeira final da elite do Estadual de sua história

Pela primeira vez em sua história, o Sesi Vôlei Bauru é finalista do Campeonato Paulista. A equipe conquistou o direito de disputar a primeira final do Estadual em sua divisão de elite após vencer o Pinheiros por 3 a 1 (25/21, 25/22, 22/25 e 25/22) nesta segunda-feira à noite, no Ginásio Panela de Pressão, no segundo duelo das semifinais da edição 2018 do Paulista.

E o adversário da final será justamente o atual hexacampeão paulista, o Osasco/Audax, que avançou a sua sétima final consecutiva após superar o Hinode/Barueri por 3 a 2 no jogo normal e em seguida no golden set, no último sábado, no Ginásio José Liberatti.

As finais, assim como foram as semifinais, também serão em dois jogos, com previsão de golden set (set extra de 25 pontos) logo após o término do segundo jogo. Eles estão previstos para serem realizados em novembro nos próximos dias 2, às 21h30, em Osasco, e 6, às 20h, em Bauru. No entanto, poderá haver alterações na programação das partidas em virtude do segundo e decisivo confronto coincidir, exatamente na mesma data e horário, com o duelo do Bauru Basket contra o Flamengo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) no Ginásio Panela de Pressão.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Fabíola, Palacio, Vanessa Janke, Valentina Diouf, Valquiria, Saraelen e Tássia. No primeiro set, o Sesi Vôlei Bauru começa bem abrindo 4/0. Com atuação consistente na defesa e saque agressivo, o time amplia para seis pontos no 10/4 e Sérgio Negrão, técnico do Pinheiros, para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru mantém o ritmo e sustenta a vantagem até que, com 14/8 no placar, o Pinheiros pede tempo novamente. No reinício o Pinheiros reduz a diferença para quatro pontos no 17/13 e Anderson Rodrigues para o jogo. Na reta final da parcial, o Pinheiros diminui a desvantagem para de seis pontos para três no 23/20 e Anderson pede tempo. No recomeço o Sesi Vôlei Bauru chega ao set point com ataque de Saraelen e fecha com a mesma Saraelen em 25/21.

O segundo set começa com o Pinheiros à frente, mas o Sesi Vôlei Bauru empata no 7/7 e vira para 8/7. A parcial segue equilibrada com o Sesi Vôlei Bauru liderando o placar e, chegando ao 22/20, Anderson Rodrigues para o jogo após o Pinheiros reduzir a distância de quatro para dois pontos. No reinício o Pinheiros encosta em 23/22, mas o Sesi Vôlei Bauru chega ao match point com 24/22 e fecha em seguida em 25/22 em erro do Pinheiros.

O terceiro set foi bastante equilibrado, com as equipes sem conseguir abrir grandes vantagens no placar. Mas o Sesi Vôlei Bauru caiu de rendimento e permitiu ao Pinheiros passar à frente na reta final da parcial e fechar em 25/22.

O quarto set foi praticamente idêntico ao terceiro, com o Pinheiros abrindo vantagem de três pontos no 20/17 e Anderson Rodrigues parando o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru reduz para um ponto no 20/19 com bloqueio de Valquiria e empata no 20/20 com erro de ataque do Pinheiros. O Pinheiros faz 21/20 e Tifanny empata em 21/21 e vira para 22/21 com bloqueio sobre a cubana Herrera. A partir daí, com saque mais agressivo e empurrado pela torcida que lotou o Panela de Pressão, o Sesi Vôlei Bauru embalou para fechar a parcial em 25/22 e o jogo em 3 a 1, garantindo-se na final pela primeira vez em sua história.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Valentina Diouf, com 25 pontos, a ponteira Palacio, com 13 pontos, a central Valquiria, com 11, a ponteira Vanessa Janke, com 10, e a oposta Tifanny, com 8.

O técnico Anderson Rodrigues ressaltou que a vontade de vencer foi decisiva na partida para a equipe conquistar o resultado inédito em sua história. “Nos comportamos muito bem, principalmente nos momentos em que fomos pressionados pelo Pinheiros, e lutamos o tempo todo em busca desse resultado histórico para o projeto. Agora é baixar a adrenalina e se preparar para a final diante de um adversário tão tradicional e forte como é o Osasco”, analisou.

Fonte: Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...