sexta-feira, 14 de setembro de 2018

PAULISTA FEMININO 2018: Claudinha, Walewska e Paula Pequeno estreiam hoje pelo Osasco-Audax

Claudinha, Walewska e Paula Pequeno estreiam hoje pelo Osasco-Audax diante da torcida pelo Paulista

O Vôlei Osasco-Audax estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira (14). O primeiro jogo na batalha pelo heptacampeonato estadual será contra o Valinhos Vôlei, a partir das 19h30, no ginásio José Liberatti. Será a apresentação oficial do renovado elenco para a temporada 2018/19. Entre as caras novas, destaque para as centrais Walewska e Natasha e a levantadora Claudinha. Outra atração será o reencontro de Paula Pequeno com a fanática torcida osasquense. Ela retorna praticamente dez anos após sua última passagem pelo time. Também será a oportunidade de conferir de perto a nova casa da equipe comandada por Luizomar. O ginásio passou por reforma e ganhou nova quadra e identidade visual que reforça a tradição e força do Osasco Voleibol Clube.

O técnico Luizomar resume o clima de expectativa com a estreia na temporada 2018/19. “Estamos felizes e ansiosos para o reencontro com nossa torcida, que sempre nos apoiou demais, especialmente nos últimos meses, quando perdemos um grande patrocinador e lutamos para manter o projeto de pé. Aqui é mais Osasco do que nunca”, explicou o treinador, que completou. “Conseguimos montar um bom grupo de atletas. Mesclamos versatilidade, força, juventude e experiência. Vencemos um amistoso contra Balneário Camboriú e isso é um bom presságio para a temporada”.

Para Paula Pequeno, voltar a pisar na quadra do José Liberatti vestindo a camisa do time da casa será uma emoção especial. “Entrei no ginásio osasquense como menina. Me fiz mulher jogando pelo clube. Passei grande parte de minha vida esportiva nessa cidade e é uma delícia voltar. Retornar ao time, a conviver com a torcida, a ser comandada pelo Luizomar, um grande técnico e amigo de longa data que sempre me apoiou e respeitou. Estou pronta para ajudar dentro e fora de quadra, auxiliar com minha experiência no que for preciso”, explica a ponteira, dona de duas medalhas de ouro olímpicas.

Walewska também tem um ouro olímpico e reforça o discurso de Paula Pequeno, especialmente no que se refere à força das arquibancadas no José Liberatti. “É realmente uma torcida fanática. Ter o apoio de tanta gente apaixonada e vibrante será emocionante para a temporada que vai começar. Vamos juntos lutar por títulos”, promete a central. Claudinha concorda. “Os torcedores do Osasco são contagiantes. Para os adversários, o jogo é sempre mais difícil quando uma torcida como a nossa está presente, porque é, sim, o sétimo jogador. Darei meu melhor para que possamos ir juntos em busca da vitória nos novos desafios da temporada 2018/19”, afirma a levantadora.

Novos patrocinadores - A estreia no Campeonato Paulista marca o primeiro jogo oficial do José Liberatti após a reforma que deu quadra e cara nova ao ginásio de Osasco. A torcida também poderá conferir de perto o novo uniforme do Vôlei Osasco, que conta com patrocínios do Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek, Autopass (Cartão BOM) e Icone para a temporada 2018/19.

O time - Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne - e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Sequência do campeonato - Depois da estreia, o Vôlei Osasco-Audax enfrenta o São Cristóvão Saúde, dia 20 de setembro, em São Caetano. Na sequência, encara o Pinheiros, dia 28, também na casa do adversário. Ambas as partidas começam às 20h. A equipe de Luizomar volta ao José Liberatti nas duas rodadas finais da fase classificatória. Recebe o Sesi Vôlei Bauru no dia 5 de outubro, a partir das 19h, e encerra sua participação da etapa inicial do Campeonato Paulista no dia 12, diante do Hinode Barueri, às 21h30. Essas duas últimas terão transmissão do Sportv.

Fonte: ZDL
Foto: Divulgação
Arte: Walter Caparrós Blanco/WCB News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...