terça-feira, 4 de setembro de 2018

Montreux Volley Masters 2018: Brasil vence Rússia na estreia

De virada, Brasil vence Rússia na estreia do Montreux Volley Masters 2018

De virada, a seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Montreux Volley Masters. Nesta terça-feira (05.09), o Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 1 (24/26, 25/21, 25/21 e 25/23), em Montreux, na Suíça. O time verde e amarelo é o atual campeão e luta pelo oitavo título da competição. Essa é a último evento do Brasil antes da disputa do Mundial do Japão que será disputado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

O Brasil voltará à quadra às 16h15 (Horário de Brasília) desta quarta-feira (05.09) para duelar com a Polônia. O ESPN Extra e o WatchESPN transmitirão ao vivo.

A ponteira Gabi teve atuação destacada e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 pontos (14 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). A oposta Rosamaria também teve boa atuação, com 16 acertos. Apesar da derrota, a Rússia teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Goncharova, com 19 pontos.

A líbero Suelen, que voltou a defender o Brasil depois de uma cirurgia na mão direita, comentou sobre a vitória do time verde e amarelo sobre a Rússia.

“Foi uma boa estreia A Rússia é uma equipe de tradição e evoluiu nos últimos torneios. Fiquei muito feliz de voltar a disputar uma partida pelo Brasil e principalmente pela vitória. Agora vamos descansar porque amanhã temos mais uma partida difícil contra a Polônia”, disse Suelen.

A central Carol, que marcou cinco pontos de bloqueio, fez questão de elogiar o conjunto das brasileiras.

“Estou feliz porque estrear com vitória é sempre positivo. A Rússia tem um time alto e felizmente depois do primeiro set conseguimos ajustar a relação entre o bloqueio e a defesa. Também passamos a atacar com mais consciência. O nosso conjunto funcionou muito bem. Foi um bom começo”, analisou Carol.

A partida também marcou a reestreia de Fernanda Garay na seleção feminina. Foi a primeira partida da jogadora pelo Brasil desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A atacante jogou como titular nas duas primeiras parciais e marcou oito pontos. 

O JOGO

Bem no bloqueio, a Rússia fez 4/1 no início do primeiro set. Com volume de jogo, o Brasil encostou no marcador (6/5). A parcial ficou equilibrada. Se aproveitando dos erros das russas, o time verde e amarelo empatou a parcial (10/10). Quando as europeias abriram quatro pontos (14/10), o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A paralisação fez bem ao time brasileiro que encostou no marcador (16/14). No final da parcial, o Brasil cresceu de produção e virou o marcador (23/22). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e a Rússia levou a melhor por 26/24.

A Rússia fez os cinco primeiros pontos do segundo set. Bem no bloqueio, a Rússia abriu seis pontos (12/6). Com volume de jogo, o Brasil encostou (14/10) e o treinador da Rússia pediu tempo. O bloqueio brasileiro apareceu e o time verde e amarelo empatou a parcial (15/15). O set ficou equilibrado e as equipes passaram a se alternar na liderança do placar. Liderados pela levantadora Roberta e com Carol bem no saque, o Brasil dominou a parte final da parcial e venceu o set por 25/21.

O terceiro set começou equilibrado. Bem no bloqueio, o Brasil abriu quatro pontos (8/4). Quando o Brasil fez 10/4, o treinador da Rússia pediu tempo. A levantadora Dani Lins venceu uma disputa na rede e o time verde e amarelo fez 14/8. O Brasil seguiu ditando o ritmo da parcial e abriu oito pontos (18/10). A equipe do treinador José Roberto Guimarães segurou uma reação da Rússia e venceu o terceiro set por 25/21.

O quarto set teve o início também marcado pelo equilíbrio. Bem no bloqueio, a Rússia abriu dois pontos (5/3). Com um ponto de saque da central Thaisa, o Brasil empatou o parcial (8/8). A Rússia cresceu de produção e abriu dois pontos (14/12). Neste momento, o treinador José Roberto Guimarães parou o jogo. O Brasil voltou a empatar a parcial no 17º ponto. A central Carol conseguiu um bloqueio e as brasileiras abriram dois pontos (22/20). O Brasil segurou a diferença no placar até o final e venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.

BRASIL – Dani Lins, Rosamaria, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa e Carol. Líbero – Suelen 
Entraram – Roberta, Amanda, Drussyla, Monique, Adenízia 
Técnico – José Roberto Guimarães

TABELA DA COMPETIÇÃO:

04.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 1 Rússia (24/26, 25/21, 25/21 e 25/23)
05.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Polônia, às 16h15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN Extra e WatchESPN
07.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Camarões, às 16h15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN Extra e WatchESPN

Fonte: CBV
Foto: Divulgação/Montreux Volley Masters
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...