quinta-feira, 3 de maio de 2018

MERCADO DA BOLA: Camponesa/Minas apresenta a campeã olímpica Natália Zílio

Camponesa/Minas apresenta a campeã olímpica Natália Zílio

A ponteira Natália Zílio, novo reforço da equipe Camponesa/Minas, esteve em Belo Horizonte, nessa quarta-feira, passou por exames e vestiu a camisa do Clube. A jogadora, de 29 anos e 1,86m, defenderá o time minastenista na temporada 2018/19 e disse estar muito feliz em representar o Minas, clube que ela admira desde criança pela tradição e história vitoriosa no voleibol nacional e internacional. A primeira passagem de Natália como atleta do Clube foi rápida, cerca de 5h, mas foi o suficiente para mostrar que ela terá muito apoio da torcida. Após as avaliações médicas e fisioterápicas, Natália foi à uma das quadras do Clube e recebeu o carinho das atletas de base do Minas. Na sequência, a campeã olímpica atendeu um grupo de fãs que aguardava do lado de fora do Clube e falou com a imprensa. A atleta prometeu muito trabalho em quadra, brincou que quer conhecer a culinária e a capital mineira e projetou uma boa temporada com a camisa minastenista.

Feliz com a recepção no Clube, Natália falou da tradição minastenista no vôlei e, para ela, é um orgulho vestir a camisa do Minas. “É muito legal chegar aqui e o pessoal me receber com todo este carinho, tanto os torcedores quanto as meninas da base. Isso é muito gratificante e estou muito feliz por estar aqui. É um orgulho vestir essa camisa. Me lembro que, quando criança, assistia aos jogos do Minas pela TV, tanto do masculino quando do feminino, e, agora, poder representar o Clube é muito bom”, comentou a jogadora, que prometeu muito empenho e trabalho. “Espero que seja uma temporada de muito trabalho, muitos objetivos e que as vitórias venham como consequência de tudo isso. O Minas tem uma história muito vitoriosa e estou ansiosa para conhecer melhor o Clube e fazer parte da Família Minas Tênis Clube. Quero comer pão de queijo, comida mineira e conhecer BH. Todo mundo fala muito bem daqui. Que seja uma temporada de muito aprendizado, conquistas e títulos”.

De volta ao Brasil após duas temporadas no Fernerbahçe, da Turquia, Natália disse que está com saudades de atuar no país. Para ela, que jogou contra o Minas algumas vezes, ter a torcida ao seu lado será um impulso a mais. “Estou com saudades da torcida brasileira. Já joguei contra o Minas algumas vezes e a torcida sempre pegou muito no pé. Agora, com todo esse pessoal barulhento ao meu lado, será muito melhor”, brincou a atleta, que foi campeã e MVP do Campeonato Turco, em 2016.

Para a jogadora, a experiência na equipe turca trouxe uma bagagem muito valiosa para ela, que se sente mais madura. “Foram duas temporadas fora e que me serviram de muito aprendizado. Foi uma experiência boa e espero que isso me ajude em quadra. A Liga Turca é uma das mais fortes do mundo, e eu joguei contra as melhores atletas do mundo. Acredito que esses dois anos lá me deixaram melhor. Me sinto mais madura e espero que isso possa agregar muito em minha carreira”.

Sobre a formação da equipe para os desafios nacionais e internacionais da temporada 2018/19, Natália vê um time forte e acredita que a equipe vai alcançar bons resultados. “O Minas tem feito boas contratações e renovações. Manteve uma boa base, renovou com Carol Gattaz, que é uma líder, e estou feliz também por jogar ao lado dela novamente. Carol me conhece desde novinha, quando jogamos no Osasco (SP). Além dela, o Clube trouxe a Bruna Honório, com quem também joguei, no Rio de Janeiro. Estou muito ansiosa para poder jogar com todo o elenco do Minas, conhecer novas jogadoras e o Clube como um todo. Acredito que os resultados virão, vamos trabalhar muito para isso e quero ganhar títulos por aqui”, finalizou Natália.

A jogadora está com a seleção brasileira em Barueri (SP), onde o grupo brasileiro se prepara para a Liga das Nações. A primeira etapa da competição será entre os dias 15 e 17 de maio. Além de Natália, estão convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães as minastenistas Macrís (levantadora) e Mara (central), que já tiveram seus contratos renovados com a Camponesa/Minas.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...