quarta-feira, 23 de maio de 2018

LIGA DAS NAÇÕES 2018: Brasil vence Argentina e consegue quarta vitória

Brasil vence Argentina e consegue quarta vitória na Liga das Nações 2018

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a quarta vitória na Liga das Nações. O time do treinador José Roberto Guimarães venceu, nesta quarta-feira (23.05), a Argentina por 3 sets a 0 (25/9, 25/21 e 25/14), no Baskent VB Hall, em Ancara, na Turquia. Ainda hoje pelo grupo das brasileiras, a Turquia duelará com a República Dominicana.

O resultado colocou o Brasil em terceiro lugar na classificação geral, com 12 pontos (quatro resultados positivos e um negativo). Os Estados Unidos lideram, com 13 pontos, seguidos pela Sérvia, com 12.

O Brasil encerará a participação na segunda semana da Liga das Nações às 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira (24.05) contra a República Dominicana. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

A oposta Monique, que começou o duelo como titular, se destacou e foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos. As ponteiras Amanda e Drussyla, com 12 e 10 pontos, respectivamente, também pontuaram bem pelo Brasil. Pelo lado da Argentina, a atacante Rodriguez marcou oito pontos.

No final do confronto, a oposta Monique elogiou a concentração das brasileiras no duelo contra a Argentina.

“Foi a nossa quarta vitória na competição. Entramos bem concentradas na partida e a maioria do time jogou e ganhou ritmo, o que é importante em uma competição longa como a Liga das Nações. Agora vamos focar no nosso duelo contra a República Dominicana”, disse Monique.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o duelo contra a Argentina e falou sobre a expectativa para o próximo confronto do Brasil.

“Começamos a partida concentrados e podemos dar ritmo de jogo para algumas jogadoras. Agora vamos estudar a República Dominicana que é um time difícil de se enfrentar com um potencial de ataque grande. Elas têm uma jogadora que atuou no Brasil, a Peña, que conhece as nossas jogadoras. Vamos precisar ter uma atenção especial com ela e a Martinez. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa tem que continuar em evolução assim como uma melhora no nosso posicionamento”, analisou José Roberto Guimarães.

A competição

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

O JOGO

O Brasil começou melhor e fez 8/2. Bem no saque e nos ataques, o time do treinador José Roberto Guimarães abriu 11 pontos no placar (18/7) e o técnico da Argentina pediu tempo. O Brasil não deu chances para a Argentina até o final e venceu o primeiro set por 25/9.

A Argentina voltou melhor para o segundo set e a parcial começou equilibrada (4/4). O time verde e amarelo tinha dois de vantagem no primeiro tempo técnico da parcial (8/6). A Argentina cresceu de produção e empatou (9/9). Com Monique bem nas viradas de bola, as brasileiras fizeram 15/12. Bem no bloqueio, o time verde e amarelo fez 18/14. O Brasil segurou uma reação das argentinas no final da segunda parcial e venceu o segundo set por 25/21. 

O Brasil começou sem dar chances para a Argentina no terceiro set e fez 12/6. Se aproveitando dos erros das argentinas, o time verde e amarelo manteve quatro pontos de diferença no marcador (15/11). O Brasil seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/14 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Brasil: Roberta, Monique, Gabi, Amanda, Carol e Bia. Líbero – Suelen 
Entraram – Macris, Rosamaria, Drussyla, Mara e Gabiru 
Técnico – José Roberto Guimarães

Argentina: Rodriguez, Sagardia, Tosi, Lazcano, Fortuna e Busquets. Líbero – Rizo 
Entraram – Piccolo, Vidal, Michel e Hiruela 
Técnico –

Fonte: CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...