segunda-feira, 28 de maio de 2018

CAMPEONATO MUNDIAL MILITAR DE VÔLEI 2018: Seleções Brasileira de Vôlei Masculino e Feminino estreiam com vitória

Seleções Brasileira de Vôlei Masculino e Feminino estreiam com vitória no Campeonato Mundial Militar 2018

O Campeonato mundial militar de voleibol masculino e feminino está sendo realizado de 26 de maio a 06 de junho, na cidade de Edmonton, no Canadá.

Ontem, dia 27 de maio, foi realizada a cerimônia de abertura que contou com a participação 179 atletas de 9 países.

No Congresso técnico foram feitos os sorteios dos grupos. No masculino, Holanda, China, Canadá e Coréia ficaram no grupo A e Alemanha, Estados Unidos, França e Brasil estão no grupo B. No feminino, Brasil, Quênia, Canadá e Alemanha são do grupo A e França, China e Estados Unidos formam o grupo B.

Hoje foram realizados os 1º jogos do torneio. No masculino, a equipe brasileira venceu a seleção da França por 3x0, com parciais de 25-14, 25-17 e 25-19. No feminino, o Time Brasil passou pelo Quênia também por 3x0, com parciais de 25-6, 25-9 e 25-8.

O torneio feminino contará com a participação de 07 equipes. A delegação brasileira é composta por militares do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro e fez toda a sua preparação nas instalações do Centro de Capacitação Física do Exército. A estréia está prevista para o dia 28 de maio.

As guerreiras escaladas para cumprir a missão de colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio são: 3º Sgt Valquíria Dullius, 3º Sgt Angélica Malinverno, 3º Sgt Ellen Braga, 3º Sgt Renata, 3º Sgt Saraelen, 3º Sgt Sonaly Cidrão, 3º Sgt Mariana Cassemiro, 3º Sgt Bruna, 3º Sgt Cláudia Bueno, 3º Sgt Priscila Heldes, 3º Sgt Carla Santos e 3º Sgt Welissa.

O torneio masculino contará com 10 equipes: Alemanha, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Holanda, Siri Lanka e Venezuela.

A delegação militar brasileira é composta por atletas do Exército Brasileiro e fez toda a sua preparação nas instalações do Centro de Capacitação Física do Exército. A equipe está reunida desde o dia 23 de abril e segue para o Canadá amanhã, dia 25 de maio. A estréia está prevista para o dia 28 de maio.

Nossos guerreiros que lutarão para hastear a Bandeira do Brasil no lugar mais alto e entoar o Hino Nacional são: 3º Sgt Renato, 3º Sgt Gelinki, 3º Sgt Wesz, 3º Sgt Giovanni, 3º Sgt Zambelly, 3º Sgt Luiz Sene, 3º Sgt Pedro Teles, 3º Sgt Silmar, 3º Sgt Edson, 3º Sgt Kachel, Sd Szot e Sd Paulo.

Amanhã nossos guerreiros entram novamente em quadra. A seleção feminina duela contra a Alemanha, às 16:30h (horário de Brasília) e a masculina enfrenta os Estados Unidos, também às 16:30h (horário de Brasília).

Os jogos serão transmitidos pelo facebook: https://www.facebook.com/CAFSports.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...