quarta-feira, 11 de abril de 2018

TEMPORADA 2017/18: Hinode renova patrocínio com Barueri e Zé Roberto faz planos para próxima temporada

Hinode renova patrocínio com Barueri e Zé Roberto faz planos para próxima temporada

Em seu primeiro ano na Superliga, o Hinode Barueri mostrou que o projeto do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães é consistente e conquista seus objetivos. Chegando à Primeira Divisão do vôlei feminino nacional ao vencer de forma invicta a Superliga B, o time tinha como meta ficar entre os oito primeiros colocados da Superliga A em 2017/2018 e terminou em quinto, fazendo jogos muito duros com o tradicional Nestlé Osasco nas quartas de final. Para manter no planejamento e subir mais um degrau, chegando à semifinal na próxima temporada, a equipe acaba de receber a confirmação da renovação de patrocínio da Hinode, que apoia o time desde dezembro de 2016.

“A Hinode tem se mostrado muito mais do que apenas um patrocinador, mas um verdadeiro parceiro no crescimento deste time. Acreditaram na gente desde bem no início e tenho certeza de que essa parceria continuará rendendo bons frutos dentro e fora das quadras.”, disse José Roberto Guimarães. 

A Hinode também comemorou a renovação do patrocínio com um time que já se mostrou vencedor em suas primeiras temporadas.
.
“Desde quando o José Roberto nos apresentou o seu sonho de montar um time em Barueri, sabíamos que estávamos nos unindo a um projeto vencedor, que tem muitas semelhanças com a história de nossa empresa, que também tem uma origem familiar, valoriza a liderança feminina, aposta na qualidade de vida por meio de atitudes que respeitamos e aposta no trabalho em equipe. Estamos muito satisfeitos e acreditamos que ainda vamos conquistar muitas coisas juntos”, diz o Vice-presidente de Marketing Alessandro Rodrigues. “Somos uma empresa que preza pela qualidade em nossos produtos principalmente para fazerem as pessoas se sentirem felizes e bonitas todos os dias. Nada melhor do que um time de mulheres que represente esta atitude para nos representar”, complementa.

Idealizado por José Roberto Guimarães, o time de vôlei feminino de Barueri surgiu em 12 de outubro de 2016, após o tricampeão olímpico finalmente colocar em prática seu sonho de formar atletas em sua cidade de coração, Barueri. Começando de baixo, o time se reuniu em pouco mais de um mês para a disputa da Taça de Prata. Jogou e conquistou seu primeiro troféu de forma invicta, garantindo uma vaga na Superliga B.
Apenas dois meses após o surgimento do time, a Hinode entrou em cena para tornar o sonho de Zé Roberto real, oferecendo a possibilidade de a equipe disputar a Superliga em igualdade de condições com as principais adversárias.

Na Superliga B, o Hinode Barueri mais uma vez correspondeu às expectativas e fez campanha perfeita, conquistando o título invicto e a vaga na elite do vôlei nacional. Antes mesmo de completar um ano de vida, o Hinode Barueri entrou para a disputa do Campeonato Paulista 2017 como azarão, mas fez grande campanha e terminou com o vice-campeonato, superando os tradicionais Pinheiros e São Caetano, e tirando a invencibilidade de 23 jogos do Osasco em seu ginásio.

Em sua primeira temporada na elite do vôlei nacional, o Hinode Barueri mais uma vez mostrou sua força e chegou às quartas de final, conquistando o quinto lugar, atrás apenas das maiores forças do esporte: Dentil Praia, Sesc Rio, Minas Tênis Clube e Nestlé Osasco. 

“Só temos a agradecer à Hinode por nos ajudar a realizar esse sonho. Ainda temos muito a construir juntos. Mais importante do que os resultados que conquistamos até aqui está o legado para a cidade, para as famílias e para os jovens de Barueri”, comentou Zé Roberto. “Nossa meta é brigar por conquistas cada vez maiores e para isso vamos precisar de mais parceiros”.

Apesar de ter sido apenas a primeira participação do Hinode Barueri na Superliga, o time conquistou a torcida rapidamente. A equipe teve a segunda melhor média de público da temporada e o recorde de torcedores no ginásio, com 5.500 pessoas lotando o José Correa, em Barueri. 

Retorno do investimento

Os números não foram bons apenas na quadra e entre os torcedores. O retorno de mídia, sem contar as transmissões das partidas no SporTV e na Rede TV, fico perto de R$ 32 milhões, com uma média de 500 matérias mensais durante a Superliga. Nas redes sociais a taxa de engajamento chama atenção. O time de Zé Roberto conseguiu 1%, contra 0,28 do segundo melhor neste quesito. Como esperado, o tema principal é esporte e os picos de audiência e interação digital aconteceram na véspera e no dia do jogo decisivo das quartas de final. 

Com o time de vôlei, a Hinode consegue falar com seus públicos externos e internos, usando o esporte como plataforma de comunicação. O segundo momento de maior interação com o público foi no Dia da Mulher. Fotos feitas em estúdio, com todo capricho e as jogadoras lindas e maquiadas que estarão num encarte para os consultores contando a história deste time, foram postadas pelas atletas em suas redes e posteriormente nas plataformas digitais da Hinode, impactando consumidores, fãs e o público interno.

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...