sábado, 14 de abril de 2018

SUPERLIGA B 2018: Vôlei UM Itapetininga elimina o Botafogo

Vôlei UM Itapetininga elimina o Botafogo e garante vaga na final da Superliga B

O Vôlei UM Itapetininga (SP) é o primeiro finalista da Superliga B masculina de vôlei 2018. Na noite desta quinta-feira (12.04), o time paulista levou a melhor sobre o Botafogo (RJ) por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/21 e 25/22), em 2h22 de jogo no Ayrton Senna, em Itapetininga (SP). Diante de mais de 2200 pessoas, a equipe paulista fechou a série semifinal contra o alvinegro carioca em 2x0 e garantiu um lugar na grande decisão. A classificação também rendeu ao Vôlei UM o acesso à primeira divisão na temporada.

“Agradecemos à torcida pelo apoio desde o início da temporada. Só eles sabem o quanto a gente trabalhou para chegar até aqui. Estamos muito felizes pelo acesso. Jogamos contra uma equipe muito experiente, com jogadores que têm muita bagagem internacional. Agora queremos mais, vamos em busca do título, independentemente de quem venha para a final contra a gente”, disse o ponteiro Clinty, ainda sob a euforia da classificação à elite.

Na outra chave, o Vôlei Ribeirão Preto (SP) precisava vencer para manter vivas as chances na competição. Com o apoio de 2800 pessoas presentes na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), o time da casa venceu o Apan/Esferatur/Blumenau (SC) por 3 sets a 1 (25/22, 25/15, 23/25 e 25/14), em 2h11. Agora a série está empatada e será definida do próximo sábado (14.04), às 17h, no mesmo ginásio da partida desta quinta-feira.

"Nossa atuação foi tranquila e segura. Até mesmo no momento em que perdemos o set tivemos cabeça no lugar para vencer e fechar o jogo. Somada à nossa boa atuação está a presença da torcida. O apoio que veio da arquibancada foi espetacular, eles nos ajudaram demais", comentou o técnico do Vôlei Ribeirão, Marcos Pacheco.

Foto: Alex Júnior/Vôlei UM
Fonto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...