sexta-feira, 6 de abril de 2018

SUPERLIGA 2017/18: Sesi-SP conta com bom momento do oposto Alan

Sesi-SP conta com bom momento do oposto Alan para semifinal

O Sesi-SP chega à semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018 após eliminar o Corinthians-Guarulhos (SP) em dois jogos a zero. Agora, na preparação para a próxima fase da competição, o time da Vila Leopoldina, classificado em terceiro lugar, enfrentará o Sesc RJ, segundo colocado, e, por escolha do adversário, dará início a série melhor de cinco jogos diante de sua torcida no próximo sábado (07.04). Para seguir adiante e chegar a grande final, a equipe dirigida pelo técnico Rubinho conta com uma arma poderosa: o oposto Alan.

O atacante vive grande fase. Tem a confiança do treinador, vai ser pai em breve (no próximo dia 18), é o terceiro maior pontuador da Superliga Cimed, com 375 pontos, e se prepara para uma grande semifinal. Completamente adaptado em sua primeira temporada no Sesi-SP, depois de seis vestindo a camisa do Sada Cruzeiro (MG), Alan comemora o bom momento.

“A vinda para o Sesi-SP me motivou demais. Tive e estou tendo a oportunidade de mostrar todo o meu potencial e, por isso, a mudança de clube está sendo muito importante na minha carreira. Trabalhar com o Rubinho também é muito positivo. Ele esteve na seleção por anos e anos e a experiência que ele tem e vem me passando é de total importância. Além disso, já havia trabalhado com ele na seleção de base e vim para o Sesi-SP sabendo um pouco de como ele iria trabalhar, e sabendo que o jeito dele me agrada bastante”, disse Alan.

Nascido em Nilópolis, o oposto do Sesi-SP terá torcida a favor nos confrontos fora de casa, pela semifinal, contra o Sesc RJ. A ansiedade por todos os motivos que vem cercando sua vida vem tomando conta do jogador de 24 anos, mas ele tem procurado trabalhar o nervosismo para seguir ajudando sua equipe – agora em uma fase decisiva.

“Estou tentando me manter tranquilo. Lógico que é difícil ficar absolutamente calmo, já que essa vai ser a minha primeira semifinal jogando como titular. Fiquei muito tempo no Sada Cruzeiro, estive em jogos importantes, em títulos, mas na reserva. Agora a situação é outra e é natural que a ansiedade seja mais intensa”, disse Alan.

O oposto do Sesi-SP tem tentado dividir seu tempo entre os treinos para a semifinal da Superliga Cimed e a atenção com a chegada de Samuel, seu primeiro filho, no dia 18 deste mês. “A minha preparação não está sendo muito diferente dos outros jogos. Na verdade, estou tentando não pensar muito no jogo para não atrapalhar devido a minha ansiedade. Estou voltado também para a chegado do meu filho e isso tem me ajudado a minimizar o nervosismo”, contou Alan.

A série entre Sesc RJ e Sesi-SP terá início no próximo sábado, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. Antes, às 17h, será o primeiro confronto da série melhor de cinco jogos entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic (SP). Esta partida será no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV e da RedeTV.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Semifinal

Primeira rodada

07.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV e REDETV

07.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Segunda rodada

10.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

10.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

Terceira rodada

13.04 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

14.04 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 15h, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV e REDETV

Quarta rodada (se necessário)

17.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

17.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Quinta rodada (se necessário)

20.04 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

21.04 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

Fonte: CBV
Foto: Helcio Nagamine/Fiesp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...