sexta-feira, 6 de abril de 2018

SUPERLIGA 2017/18: Semi começa neste sábado

Semi da Superliga Masculina 2017/18  começa neste sábado
Sada Cruzeiro treina para abrir a semifinal em casa

Nove dos 12 campeões olímpicos no Rio-2016 estarão em quadra na semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, que terá início neste sábado (07.04). O jogo de abertura da nova fase será entre o primeiro e o quarto na fase classificatória, Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV e da RedeTV. Depois, às 21h30, o Sesi-SP receberá o Sesc RJ no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), este que será mostrado pelo SporTV.

Os quatro semifinalistas contam com campeões olímpicos em seus elencos, o que é um detalhe a mais no alto nível de competitividade que se espera nesta etapa da competição. O time cruzeirense conta com a experiência do oposto Evandro, a equipe taubateana com o também oposto Wallace e o ponteiro Lucarelli, o grupo paulistano tem quatro campeões olímpicos, o levantador William, o central Lucão e os ponteiros Lipe e Douglas Souza, e a equipe carioca conta com o central Maurício Souza e o ponteiro Maurício Borges.

Dos campeões olímpicos, apenas o levantador Bruninho, o central Éder, ambos atuando no voleibol italiano, e o líbero Serginho, que foi eliminado com o seu Corinthians-Guarulhos (SP) nas quartas de final da competição, estarão fora de combate.

Focado na estreia em casa e contando exclusivamente com a opção de vitória, Evandro se preocupa, mas acredita no resultado positivo do Sada Cruzeiro neste primeiro jogo. “Vamos enfrentar um adversário muito forte e temos que jogar bem para conseguir essa vitória. É preciso fazer o nosso, aproveitar o mando de campo, com a torcida do nosso lado e, claro, sacar bem, atacar bem, bloquear bem, além de marcar o Wallace, que vem em uma crescente”, disse Evandro.

Wallace também demonstra preocupação de enfrentar os atuais campeões e o clube que defendeu por sete temporadas. “Sabemos da força do Sada Cruzeiro, mas o nosso time é tão forte quanto. Tivemos uma ótima semana de preparação, temos um grupo experiente e todos estão atravessando um bom momento. Estamos prontos para esse primeiro jogo e vamos com tudo para assegurar a vitória mesmo na casa deles”, afirmou Wallace.

Na outra série, Sesi-SP e Sesc RJ começam a disputa a partir das 21h30 deste sábado. Apesar de mais bem colocado na fase classificatória, o time carioca estreia na semifinal fora de casa por escolha do treinador Giovane Gávio e sua comissão técnica. Segundo o capitão Maurício Souza, essa foi uma boa opção.

“Nosso objetivo é começar a série com vitória e, caso o nosso time consiga, temos a chance de fazer dois jogos diante da nossa torcida e buscar a classificação para a final. Vamos enfrentar um adversário dificílimo, com vários jogadores de seleção, muito experientes, mas nos preparamos muito bem para essa primeira partida. Confiamos no nosso grupo e sabemos da nossa capacidade. Vamos a São Paulo buscar essa vitória”, cravou o central do Sesc RJ.

O central do Sesi-SP, Lucão, prevê dificuldades contra a equipe carioca e aponta fundamentos que seu time deve estar atento não só neste primeiro jogo, como em toda a série melhor de cinco.

“O Sesc RJ vem jogando com muita velocidade desde o começo da Superliga Cimed, então precisamos investir no saque para tentar quebrar um pouco disso. O contrário também é fundamental. Precisamos passar bem, pois eles têm bons sacadores, que tem atuado muito bem neste fundamento durante todo o campeonato, então temos que tentar tomar o menor número de pontos possível para ter bastante jogo de sequência”, analisou Lucão.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Semifinal

Primeira rodada

07.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV e REDETV

07.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Segunda rodada

10.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

10.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

Terceira rodada

13.04 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

14.04 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 15h, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV e REDETV

Quarta rodada (se necessário)

17.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

17.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Quinta rodada (se necessário)

20.04 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

21.04 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

Fonte: CBV
Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...