terça-feira, 10 de abril de 2018

SUPERLIGA 2017/18: Segunda rodada da semi acontece nesta terça

Segunda rodada da semi da Superliga acontece nesta terça

Os quatro semifinalistas da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018 entram em quadra nesta terça-feira (10.04) para a segunda rodada da fase decisiva. Na primeira, vitórias do EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesi-SP. Desta vez, troca de sedes e o time taubateano receberá o Sada Cruzeiro (MG), às 19h, enquanto o Sesi-SP estará no Rio de Janeiro (RJ) para encarar o Sesc RJ às 21h30 – ambos com transmissão do SporTV.

Para ampliar a vantagem e abrir dois jogos a zero na semifinal, o EMS Taubaté Funvic conta com o apoio de sua torcida no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), e, claro, mais uma boa atuação, como no sábado passado (07.04), quando bateu o adversário, em Contagem (MG), por 3 sets a 1. Para o líbero Thales, este segundo jogo tem tudo para ser ainda mais difícil.

“O jogo será novamente muito duro. No primeiro confronto nós fomos muito bem, mas acredito que eles não jogaram tudo que podem. Por isso, teremos que estar atentos para uma dificuldade a mais aqui e Taubaté. Apesar de jogarmos em casa, com a torcida, acredito que eles vão jogar melhor que na partida anterior. O time do Sada Cruzeiro tem muito potencial de saque, ataque, bloqueio, então teremos que saber lidar com isso”, contou o líbero.

Do lado do Sada Cruzeiro, o objetivo é apenas um: empatar a série melhor de cinco jogos. Segundo o central Isac, a disputa está em aberto e a preparação é para buscar uma vitória na casa do adversário.

“Nosso principal objetivo é jogar melhor. Em Contagem, jogamos abaixo do normal, não sacamos bem e o time do Taubaté é muito qualificado. Quanto mais em uma semifinal de Superliga, não podemos entrar daquele jeito. Agora, na casa deles, temos que jogar nosso máximo, sacar melhor, tivemos muito erros de ataque e contra-ataque que em um jogo como esse é crucial. Está tudo aberto. Temos muitos jogos e tudo pode acontecer”, disse Isac.

Na sequência da noite desta terça-feira, o Sesc RJ, superado no primeiro confronto por 3 sets a 2, estará em casa, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, para, diante de sua torcida, tentar empatar a disputa. O ponteiro campeão olímpico Maurício Borges acredita que a chave para reverter o resultado do último encontro é a paciência.

“No próximo jogo precisaremos manter o foco. Colocar tudo o que sabemos em prática, mostrar o nosso voleibol. Teremos de jogar com velocidade e paciência. O Sesi-SP também tem um elenco muito bom e precisamos ficar atentos sempre. Vamos para cima deles”, comentou Maurício Borges.

Determinado a assegurar o segundo resultado positivo, o levantador William espera que seu time repita o bom desempenho do primeiro jogo, assim como espera a mesma dificuldade enfrentada quando jogou em casa, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

“O campeonato tem sido bem difícil, bem equilibrado, e a série não seria diferente. O nosso time está bem. Consciente, determinado, e isso é muito importante para conseguirmos chegar onde desejamos. Vamos fortes e confiantes para esse próximo jogo. Temos condições de vencer fora de casa e isso nos dá a oportunidade de definirmos a série em casa”, disse William.

Fonte: CBV

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...