sábado, 24 de março de 2018

SUPERLIGA 2018/18: De virada, Sesc RJ vence Camponesa/Minas fora de casa

Sesc RJ vence Camponesa/Minas 

O Sesc RJ conseguiu uma grande virada e começou com resultado positivo no playoff melhor de cinco das semifinais da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Nesta sexta-feira (23.03), a equipe carioca reverteu um placar adverso de 24/20 no quarto set e venceu o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 2 (24/26, 23/25, 25/21, 27/25 e 15/7), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

A aposta Monique, que começou a partida no banco de reservas, se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e levou o Troféu VivaVôlei Cimed para casa. Ao final do duelo, a atacante da equipe carioca comentou sobre o resultado da partida.

“De fora nós temos noção do que está acontecendo. Quando entrei, pensei em fazer o que observei de fora e deu certo. Nosso time depende de todo mundo, não apenas das titulares. Estou feliz, mas a série é muito longa. Agora é voltar para o Rio, descansar e pensar no jogo de segunda-feira”, disse Monique.

Pelo lado do Camponesa/Minas, o treinador Stefano Lavarini lamentou a derrota e lembrou que a série semifinal é longa.

“Jogamos contra o Rio, não jogamos contra um time fraco. E pode ser que lá, eles consigam abrir 2 a 0 e a gente virar, como eles fizeram. Começamos bem o jogo, vencemos dois sets, mesmo que apertados e tivemos uma defesa muito boa. No terceiro, demos uma caída grande no ataque e na defesa. O Rio soube equilibrar o jogo e cresceu demais no ataque. Paramos de defender. No quarto, foi uma pena. A gente vencia, com grande vantagem e foi o set que a gente atacou melhor no jogo. Mas, no fim, na parte mais importante, não conseguimos administrar a vantagem e erramos muito. No tie-break, após a virada, o Rio jogou com muito mais confiança e conseguiu fechar o jogo. Não vamos nos abalar. Vamos para cima e tenho certeza que ainda tem muita coisa para acontecer”, analisou Stefano Lavarini.

As duas equipes disputarão a segunda partida da série melhor de cinco na próxima segunda-feira (26.03), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

EQUIPES: 

Camponesa/Minas – Macris, Hooker, Newcombe, Rosamaria, Carol Gattaz e Mara. Líbero – Léia. 
Entraram: Pri Daroit, Karol Tormena, Laiza, Mayany e Gerogia 
Técnico: Stefano Lavarini

Sesc-RJ – Roberta, Peña, Drussyla, Gabi, Mayhara e Juciely. Líbero – Fabi 
Entraram: Kasiely, Monique, Carol Leite e Vitória 
Técnico: Bernardinho

Fonte: CBV
Foto: Orlando Bento/MTC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...