sábado, 24 de março de 2018

SUPERLIGA 2017/18: Dentil/Praia Clube vence Vôlei Nestlé

Em jogo eletrizante, Dentil/Praia Clube vence Vôlei Nestlé

O Dentil/Praia Clube (MG) largou na frente no playoff melhor de cinco das semifinais da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Nesta sexta-feira (23.03), diante de 2.200 torcedores, a equipe mineira levou a melhor sobre o Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 2 (23/25, 25/19, 25/23, 25/27 e 15/13), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

A ponteira Fernanda Garay se destacou, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. A atacante marcou 19 pontos. Quem também teve boa pontuação para o time mineiro foi a central Fabiana, com 21 acertos. Apesar da derrota, o Vôlei Nestlé teve a maior pontuadora do confronto, com 24 pontos.

Ao final da partida, o treinador Paulo Coco fez uma análise sobre o duelo e destacou a reação do grupo de Uberlândia (MG). 

“Foi um jogo disputado, difícil e o time acreditou até o final. Tivemos a chance de fechar no quarto set e faltou um pouco de lucidez naquele momento. No entanto, o importante foi termos conseguido reverter o placar no tie-break mesmo não começando bem a parcial. A Carla e a Ananda ajudaram bastante, diminuíram a diferença no placar e depois conseguimos a vitória”, disse Paulo Coco.

As duas equipes voltarão à quadra para a segunda partida da série na próxima segunda-feira (26.03), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

O JOGO

O Vôlei Nestlé começou melhor no saque e fez 7/3. Numa boa sequência de saques da levantadora Claudinha, o time mineiro encostou (9/8). A ponteira Ângela Leyva se destacava no ataque e o time de Osasco voltou a abrir no marcador (13/9). Melhor nos contra-ataques, as visitantes mantiveram a vantagem no placar (18/12). As donas da casa encostaram (20/17) e o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. O Vôlei Nestlé segurou a vantagem até o final e venceu o primeiro set por 25/23.

O Dentil/Praia Clube voltou melhor para o segundo set e fez os quatro primeiros pontos da parcial. Jogando com velocidade, as mineiras fizeram 10/4. Quando as donas da casa abriram sete pontos (14/7), o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. O time de Osasco cresceu de produção e encostou (16/11). Com volume de jogo, as visitantes diminuíram a vantagem no placar para três pontos (21/18) e o técnico Paulo Coco pediu tempo. A paralisação fez bem as donas da casa que venceram o segundo set por 25/19.

O terceiro set começou equilibrado (5/5). Com Fernanda Garay se destacando no ataque, o time de Uberlândia abriu dois pontos (7/5). Bem no saque, o Vôlei Nestlé empatou (12/12). Bem no ataque, o time de Uberlândia abriu dois pontos (16/14). O Vôlei Nestlé passou a bloquear com eficiência, empatou (21/21) e o treinador Paulo Coco voltou a parar o jogo. A parcial foi equilibrada até o final e o time de Uberlândia levou a melhor no terceiro set por 25/23.

O quarto set também começou equilibrado. Depois de um erro de ataque do Vôlei Nestlé, o Dentil/Praia Clube abriu dois pontos (7/5). O time mineiro segurou a vantagem durante a parcial e fez 15/12. Bem no bloqueio, o Vôlei Nestlé encostou (15/14). Com um ponto de saque da oposta Tandara, o time de Osasco empatou (19/19). A equipe do treinador Luizomar de Moura conseguiu uma grande reação e levou a melhor no segundo set por 27/25.

O Vôlei Nestlé fez os três primeiros pontos da quinta parcial e o treinador Paulo Coco pediu tempo. Bem no bloqueio, o time mineiro encostou (5/3) e foi a vez do técnico Luizomar de Moura parar o jogo. O Dentil/Praia Clube conseguiu uma grande reação no final da parcial e venceu o set por 15/13 e o jogo por 3 sets a 2.

EQUIPES:

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Ellen, Fê Garay, Walewska e Fabiana. Líbero – Suelen 
Entraram – Amanda, Natasha, Laís, Ananda e Carla 
Técnico – Paulo Coco

Vôlei Nestlé – Fabíola, Tandara, Leyva, Mari Paraíba, Ninkovic e Bia. Líbero – Tássia 
Entraram – Camila Brait, Carol Albuquerque, Lorenne e Natália Martins 
Técnico – Luizomar de Moura

Fonte: CBV
Foto: Divulgação/Dentil/Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...