terça-feira, 20 de março de 2018

SUPERLIGA 2017/18: Após o nascimento da filha Alice, Camila Brait volta na fase final da Superliga

Após o nascimento da filha Alice, Camila Brait volta às quadras para ajudar o Vôlei Nestlé na fase final da Superliga
Treino com roupa tecnológica, que proporciona estímulos elétricos

Camila Brait retorna ao vôlei pouco menos de quatro meses após o nascimento da primeira filha, Alice, dia 26 de novembro de 2017. Até o momento de pisar em quadra no terceiro set das quartas de final da Superliga, a líbero realizou um cuidadoso trabalho de recondicionamento físico, orientado pela equipe médica e técnica do clube de Osasco. O resultado foi uma atuação segura nos minutos em que estava no jogo. "Me arrepiei inteira quando entrei na partida. Fiquei muito feliz com a nossa vitória, em poder integrar a equipe e ajudar nessa fase tão importante. Consegui voltar rápido após a gravidez e fiquei muito emocionada com a nossa classificação ", afirmou.

Após o nascimento da primeira filha, Alice, em novembro de 2017, líbero do Vôlei Nestlé fez cuidadoso trabalho de recondicionamento e retornou ao esporte na classificação da equipe de Osasco para a semifinal da competição. Agora, Camila Brait segue com as companheiras do Vôlei Nestlé para o playoff semifinal contra o Dentil/Praia Clube. “As quartas de final já foram duras e a partir de agora é só pedreira pela frente. Sabemos das dificuldades, mas vamos com tudo para buscar essa vaga na decisão da Superliga. Nosso time está embalado e acredito que faremos uma boa série contra o Praia”, avalia. A primeira partida entre as duas equipes será nesta sexta-feira (23), às 19h, em Uberlândia (com transmissão do Sportv).

Trabalho cuidadoso - O recondicionamento de Camila Brait começou menos de dois meses após o parto. Finalizado o período de recuperação e liberada pelos médicos, a líbero trabalhou para cumprir a meta autoimposta de retornar às quadras ainda na Superliga 2017/18. E conseguiu. Perdeu os 20kg ganhos na gravidez e está de volta ao time do Vôlei Nestlé na fase decisiva da competição.

Para adquirir a forma física necessária, Brait contou com a ajuda da tecnologia. Além da musculação e trabalho de cárdio, a líbero fez exercícios vestindo uma roupa que a liga a uma máquina de eletroestimulação muscular. A XBody tem capacidade para acionar até de 350 músculos simultaneamente. Todo esse trabalho foi acompanhado de perto pelo preparador físico Marcelo Vitorino. “Esse maior recrutamento de fibras musculares ajudou a acelerar o recondicionamento físico”, explica.

A líbero retomou os treinos físicos na segunda semana de janeiro e o trabalho com bola no final de fevereiro. E mesmo com a rotina de dois treinos diários, consegue conciliar a nova vida de mãe com a de atleta. “No início foi mais difícil deixar a Alice em casa e ir sozinha para o ginásio, mas sei que ela está bem cuidada pela babá. Além disso, deixo tudo pronto e esquematizado antes de sair e volto correndo após o trabalho. Eu já estava com saudades do convívio com as meninas”, conta Camila.

Vitorino acompanhou todo o período gravidez da atleta, que se manteve ativa até o oitavo mês, especialmente fazendo pilates. "A meta era manter a flexibilidade e a resistência muscular. Para isso, ela se exercitou e obedeceu uma dieta. Após o parto, trabalhamos com calma para que ela retomasse a vida de atleta com segurança e conseguisse voltar a jogar em alto nível", informa o preparador físico.

SUPERLIGA 2017/18

SEMIFINAL
Primeira rodada

23/3 – 19h – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
23/3 – 21h30 – Camponesa/Minas x Sesc/RJ – Belo Horizonte (Sportv)

Segunda rodada
26/3 – 19h – Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube – Osasco (Sportv)
26/3 – 21h30 – Sesc RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (Sportv)

Terceira rodada

30/3 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
31/3 – 15h – Sesc RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (Sportv e RedeTV)

Quarta rodada (se necessário)

2/4 – 21h30 – Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube – Osasco (Sportv)
3/4 – 19h – Camponesa/Minas x Sesc RJ – Belo Horizonte (Sportv)

Quinta rodada (se necessário)
6/4 – 19h – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
6/4 – 21h30 – Sesc RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (Sportv)

Fonte: ZDL
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...