domingo, 14 de janeiro de 2018

:SUPERLIGA 2017/18: Vôlei Nesté vence Pinheiros no tie-break

Em partida emocionante, Vôlei Nesté vence Pinheiros no tie-break
Jogo da Superliga Feminina lotou o Ginásio Henrique Villaboim e acabou com a vitória do Vôlei Nestlé por 3 sets a 2 sobre o Pinheiros 

Na volta de Tandara, o Vôlei Nestlé e Pinheiros fizeram uma partida super disputada, e as meninas de Osasco conquistaram a quarta vitória consecutiva no returno da Superliga 2017/18. Depois de ficar fora da última rodada em função de um torcicolo, a oposta foi a maior pontuadora da partida com 26 acertos e ajudou a equipe de Osasco a bater o Pinheiros por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 26/28, 25/22 e 22/25 e 15/13, em 2h24min, na noite desta sexta-feira (12), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Com o desempenho, a oposta foi escolhida como a melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei.

“Jogamos no nível em que costumamos treinar, mas infelizmente cometemos mais erros do que o adversário. Foi um jogo bom, só faltou a vitória”, analisou o técnico Paulinho. O Pinheiros manteve a oitava posição, rumo aos playoffs. O Vôlei Nestlé é o terceiro colocado, atrás de Sesc-RJ e do líder Dentil Praia, de Uberlândia (MG).

A central Lays entrou durante o jogo e foi um dos destaques do Pinheiros junto à rede. “Nós nos unimos para fazer o jogo acontecer. Foi o jogo da união, trouxe mais confiança e esperamos partir agora para uma sequência vitoriosa. Em casa, vencemos os dois primeiros sets do Sesc-RJ e vamos enfrentá-las no Rio de Janeiro com a mesma disposição. 

O jogo – O Vôlei Nestlé controlou o primeiro set, mas levou um susto no final. Com uma sequência de seis bons saques de Ninkovic, a equipe de Osasco abriu boa vantagem e chegou a fazer 23/18. Tandara virava a maioria dos ataques e fez 8 pontos. Porém, na hora de fechar, o Pinheiros reagiu e encostou. No 23/22, Mari Paraíba fez dois pontos – um ataque e um bloqueio – e garantiu a vitória das visitantes por 25/22.

O segundo set foi equilibrado desde o início. Depois de fazer 7/4, o Vôlei Nestlé viu o Pinheiros encostar e passar no 8/7. Após pedido de tempo de Luizomar, os dois times alternaram a liderança do placar. Com bons saques de Leyva e Ninkovic e bom aproveitamento ofensivo de Bia e Mari Paraíba, a equipe de Osasco conseguiu se segurar e lutou até o final. Porém, as donas da casa souberam aproveitar melhor as chances para fechar e conseguiram no 28/26.

Com o passe na mão, Fabíola usou o arsenal do Vôlei Nestlé no início do terceiro set. Com Tandara eficiente tanto pelas pontas como do fundo e o bloqueio proporcionando muitos contra-ataques, o time de Osasco abriu 12/5. Destaque também para boas defesas da líbero Tássia. Contudo, as donas da casa conseguiram engrossar no final da parcial. A equipe de Osasco tinha 23/18 quando as adversárias reagiram e encostaram no 23/21. Luizomar pediu tempo, arrumou a casa e seu time conseguiu retomar o controle da partida para fechar em 25/22.

O quarto set estava empatado em 9/9 quando Nati Martins entrou no lugar de Ninkovic e marcou dois pontos para recolocar o Vôlei Nestlé na frente. As donas da casa seguiram pressionando e a parcial seguiu equilibrada, mesmo com Tandara descendo o braço. Com maior número de erros na recepção e ataque, a equipe de Osasco viu o adversário crescer e assumir a liderança em 22/18. Com três bons saques, Lorenne diminuiu a vantagem do rival para um ponto, mas não foi o suficiente e as donas da casa fecharam em 25/22 para levar a decisão para o tie break.

O set decisivo foi tenso. Após começar atrás, o Vôlei Nestlé se recuperou e, com uma pancada de Tandara do fundo de quadra, garantiu a virada de quadra na frente por 8/5. Na sequência, o Pinheiros conseguiu o empate e Luizomar pediu tempo. Lorenne entrou na inversão com Carol e cravou para fazer 10/8 para a equipe de Osasco. A parcial teria emoções até a última bola. Bola que foi de Tandara para fechar em 15/13.

Equipes:

Vôlei Nestlé: Fabíola (2), Tandara (26), Bia (18), Ninkovic (10), Mari Paraíba (10), Angela Leyva (12) e a líbero Tássia. 
Entraram: Kika, Carol Albuquerque, Nati Martins (3) e Lorenne (2). 
Técnico: Luizomar de Moura.

Pinheiros: 
Milka (14), Bruna Costa (1), Mari Casemiro (8), Roberta (1), Vanessa, Bruna Honório (25) e a líbero Ju Paes. 
Entraram: Maira (9), Diana (4), Ivna (7), Lana, Laís (8). Letícia. 
Técnico: Paulo de Tarso.

Fonte: ZDL e Pinheiros
Foto:Ricardo Bufolin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...