sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PAULISTA FEMININO DE VÔLEI 2017: Vôlei Nestlé derrota Vôlei Bauru e está na final

Com show de Tandara, Vôlei Nestlé derrota Vôlei Bauru e chega na sexta final consecutiva do Paulista

O Vôlei Nestlé é finalista do Campeonato Paulista 2017. Na manhã deste sábado (7), no ginásio José Liberatti, a equipe de Osasco venceu Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/22, 19/25 e 25/19, em 1h48min, e está mais perto do sexto título estadual consecutivo. A classificação veio em grande estilo, com show de Tandara, que marcou 29 pontos, e ampliou para 23 partidas a invencibilidade do Vôlei Nestlé em seu ginásio. A decisão será contra o Hinode Barueri, que eliminou o Pinheiros na sexta-feira (6). O primeiro duelo da final será na segunda-feira (9), a partir das 21h30, na casa do adversário.

Feliz com a classificação do Vôlei Nestlé para mais uma decisão, Tandara lembrou que este ainda é um time em formação. “Temos um elenco renovado em relação à temporada passada e estamos nos conhecendo enquanto time. Joguei com a Maria Paraíba antes, por exemplo. Agora voltamos a atuar juntas e precisamos de tempo, treinos e jogos para atingir o entrosamento ideal. É natural. Até por isso e pelo pouco tempo de trabalho, chegar à final é um feito muito importante para nós. Ainda cometemos muitos erros contra Bauru, mas o importante é a vaga para a decisão. Agora vamos com tudo em busca do nosso sexto título”, disse a ponteira.

Spencer Lee também valorizou o resultado. “O mais importante é a classificação para mais uma decisão de Campeonato Paulista. Ainda precisamos melhorar muita coisa, mas a vitória veio pela força e vontade desse grupo. Não repetimos a boa atuação no saque e no passe que tivemos no primeiro jogo da semifinal, em Bauru, e caímos um pouco no sistema ofensivo, tanto que sofremos para derrubar a bola em alguns momentos. Mas o fundamental é que na hora de ganhar, o time cresceu, fez 3 sets a 1 e fechou a série em duas partidas. Agora é pensar na final”, avaliou o treinador, que comanda a equipe enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

O jogo – O Vôlei Nestlé teve paciência para controlar o jogo no início e segurar o ímpeto de Bauru. Empatou no 5/5 com um bloqueio de Bia e passou a comandar o placar. Nos momentos em que o adversário encostou, Spencer Lee pediu tempo e manteve seu time concentrado Do outro lado, as bauruenses abusaram dos erros de saque. Com Tandara – maior pontuadora da parcial, com seis acertos – e Nati Martins firme na rede, as donas da casa seguiram impondo seu ritmo até que Bia, em mais um bloqueio, fechou em 25/21, após 27 minutos.

Quando Lorenne engatou uma sequência de quatro saques e o Vôlei Nestlé abriu 5/1, parecia que o segundo set seria tranquilo. Não foi. Bauru seguiu na cola do time de casa e chegou a liderar o placar no 15/14. As atletas da equipe de Osasco seguiram mantendo a calma e voltaram a comandar as ações. Mari Paraíba, primeiro na largada e depois na força, empatou e virou no 16/15. Na reta final, ainda com as bauruenses na briga, Bia desceu o braço pelo meio de rede e levou o Vôlei Nestlé ao set point. Tandara, com um ace, fez 25/22, em 28 minutos.

Bauru entrou para o tudo ou nada no terceiro set. Conseguiu encaixar melhor o saque e dificultou a recepção do Vôlei Nestlé. Com isso, equilibrou as ações e conseguiu assumir a liderança do placar, obrigando o técnico Spencer Lee a parar o jogo duas vezes (11/13 e 13/17). O treinador também tentou a inversão, com a entrada de Fabíola e Lorenne, que havia sido substituída por Paula no segundo set. Mas, apesar da luta, não deu e as visitantes ganharam por 25/19, em 26 minutos.

Paula entrou bem no jogo e se destacou no quarto set. A oposta virou bolas decisivas e ajudou o Vôlei Nestlé a abrir 16/10. Voltando a imprimir seu forte ritmo no ataque e com melhor eficiência no bloqueio e defesa, as donas da casa mantiveram a vantagem até o final. Como nas parciais anteriores, Tandara comandou as ações ofensivas. O resultado foi um 25/19 sem susto.

EQUIPES:

Vôlei Nestlé: Carol Albuquerque (3), Lorenne (2), Bia (14), Nati Martins (7), Tandara (29), Mari Paraíba (9) e a líbero Tássia.
Entraram: Fabíola, Paula (8). 
Técnico Spencer Lee. 

Vôlei Bauru: Juma (4), Dayse (7), Paula Pequeno (18), Palacio (18), Angélica (4), Valquíria (8) e Arlene. 
Entraram: Ju Carrijo, Helô (1), Andressa (8), Carol (1). 
Técnico Fernando Bonatto.

Fonte: ZDL
Foto: João Neto / Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...