quarta-feira, 27 de setembro de 2017

SUPERCOPA DE VÔLEI 2017: Sada Cruzeiro, Taubaté Funvic, Sesc RJ e Camponesa/Minas se preparam para a competição

Sada Cruzeiro, Taubaté Funvic, Sesc RJ e Camponesa/Minas se preparam para a Supercopa 2017

Quatro das principais equipes do vôlei brasileiro estarão em Fortaleza (CE) para a disputa da Supercopa, o evento que abre o calendário nacional da temporada 2017/2018. O evento reunirá Sada Cruzeiro (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP) no masculino, que se enfrentarão em jogo no dia 11 de outubro, às 19h, e Sesc RJ e Camponesa/Minas no feminino, que disputarão o título no dia 13, às 21h30. Os dois jogos serão realizados no Centro de Formação Olímpica (CFO), e terão transmissão ao vivo do SporTV.

Entre os participantes, nomes de grande destaque no cenário. O time cruzeirense chega com o campeão olímpico, Evandro, além dos cubanos Leal e Simón, o argentino Nico Uriarte, dois jogadores da seleção brasileira, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho, dois super campeões, o ponteiro Filipe e líbero Serginho, entre outros.

“A Supercopa é um evento muito interessante que antecede a Superliga e esse ano teremos um jogão entre Sada Cruzeiro e Taubaté. Essa tem tudo para ser uma super partida e o público de Fortaleza terá um grande espetáculo para assistir. Nosso time é o atual campeão e vai chegar embalado para manter o título por aqui”, disse o oposto Evandro.

Na equipe taubateana, cinco jogadores da seleção: o levantador Raphael, o oposto Wallace, o ponteiro Lucarelli, o central Otávio e o líbero Thales, além do ponteiro sérvio Ivovic, do central argentino Solé e do campeão olímpico Dante.

“Vai ser a primeira vez que vou disputar a Supercopa, que é uma competição que abre a temporada nacional e muito importante para as equipes que participam. Vamos enfrentar um grande time, que é o Sada Cruzeiro, e esse tem tudo para ser um grande jogo. Estamos na disputa do Paulista, que vai nos preparar bem para chegar para essa partida”, disse o estreante Thales.

No time do Rio de Janeiro, um dos principais destaques fica por conta do técnico Bernardinho, que chega a Fortaleza acompanhado da libero bicampeã olímpica, Fabi, e outras jogadoras de seleção brasileira, como a ponteira Gabi e a central Juciely.

“A Supercopa foi criada para abrir oficialmente a temporada com grandes jogos. No feminino, teremos um clássico. O Minas foi nosso adversário na semifinal da Superliga passada, em uma série que foi definida apenas no quinto jogo. Tem tudo para ser um grande reencontro em uma cidade do nordeste brasileiro, que sempre nos recebe muito bem. Esperamos que o torcedor compareça, prestigie, que possamos ver o ginásio lotado e que consigamos fazer um grande espetáculo”, disse Fabi.

Na equipe mineira, estão a experiente Carol Gattaz, as jogadoras de seleção, Rosamaria, Mara, Leia, Macris, além da norte-americana Hooker. Uma das mais animadas com a partida, é a ponteira/oposto Rosamaria, que espera contar com o apoio da torcida.

“Esse é um jogo super importante para abrir a temporada e acho que vai ser uma experiência bacana para o nosso time. Vamos poder testar e ver como a nossa equipe se encontra. Além disso, é muito importante levar jogos para locais sem clubes na Superliga. Sabemos que o público de Fortaleza gosta muito de acompanhar o vôlei e é importante para divulgar e movimentar o esporte. Esperamos que o público compareça e contamos com essa torcida”, afirmou Rosamaria.


Fonte: CBV
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...