quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PAULISTA FEMININO DE VÔLEI 2017: Hinode Baueri derrota o Sesi e lidera

Hinode Baueri derrota o Sesi e lidera Paulista Feminino 2017 
Equipe de Barueri faz 3 sets a 1 no rival, alcança o topo da tabela ao lado do Pinheiros e espera o fim da rodada para conhecer o adversário das quartas de final

O Hinode Barueri derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25 x 23 / 23 x 25 / 25 x 18 / 25 x 15), nesta terça-feira (19), e empatou em pontos com o Pinheiros na liderança do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A partida foi realizada no ginásio José Correa, em Barueri, onde a equipe segue invicta no torneio. O Hinode agora espera o término da rodada para conhecer seu adversário das quartas de final do Paulista.

“A gente brigou o tempo todo, foi uma partida muito dura. Conseguimos cumprir nosso objetivo, fizemos nossa parte e vencemos mais uma partida em casa”, disse a ponta Suelle, um dos destaques do Hinode na partida. “Ainda temos que corrigir muita coisa no sistema defensivo, melhorar nosso passe. A entrada da Edinara deu um toque diferente no ataque, diminuímos nossos erros e por isso conseguimos mais essa importante vitória”, complementou o técnico Zé Roberto Guimarães.

O Hinode entrou em quadra com Dani Terra, Erika, Suelle, Naiane, Sara e Fê Isis, e o jogo no José Correa começou ruim para as donas da casa, com muitos erros de recepção e o Sesi abrindo 3 a 0. Suelle marcou os primeiros pontos do Hinode em uma cortada e em um bloqueio simples. O set então seguiu equilibrado, com o Sesi sempre em vantagem. Apenas na disputa do 10º ponto que as meninas de Barueri conseguiram empatar, em ponto de saque de Saraelen. O Sesi seguiu buscando a vantagem e o Hinode empatando, até que nos últimos pontos a equipe local passou a frente do marcador, com 22 a 21. Ana Cristina e Tainara entraram nos lugares de Naiane e Fê Isis, e o Hinode abriu 2 pontos de vantagem após cortada de Suelle em grande rali, fazendo 24 a 22. O Sesi tornou a pontuar, mas em saque para fora do time visitante, o Hinode Barueri fechou o primeiro set em 25 a 23, abrindo 1 a 0 no jogo.

O segundo set foi tão disputado quanto o primeiro, com as duas equipes se revezando na dianteira do placar. Quando um time abria 2 pontos de vantagem, o outro buscava e até virava o placar. Na reta final do set, o Hinode chegou a abrir 3 pontos, com 21 a 18, após bons saques de Suelle, grande trabalho defensivo e bloqueio de Saraelen e Tainara. Mas o Sesi buscou a diferença, empatou o jogo no 23º ponto, e fechou o set nos mesmos 25 a 23, empatando o jogo em 1 a 1.

O terceiro set também começou acirrado, novamente com as equipes se alternando na liderança do placar. O técnico Zé Roberto Guimarães colocou a Edinara para jogar, e a jovem que voltou da Seleção Sub 21 correspondeu com belas cortadas. A partir do 15º ponto o Hinode passou a dominar o set, consolidando aos poucos sua vantagem. No saque de Erika a equipe da casa abriu vantagem de 6 pontos, com 22 a 16 no placar. Fran e Saraelen entraram nas vagas de Fê Isis e Sara, e o Hinode fechou o placar em 25 a 18 após saque na rede do Sesi, abrindo 2 a 1 no placar da partida.

No quarto set o Hinode corrigiu seus erros e foi para o ataque com tudo, para fechar o jogo. Com bons saques de Erika e ataques de Edinara, a equipe foi aos poucos construindo um placar confortável. Com grandes recuperações na defesa e rápidos contra-ataques, o Hinode fechou o set em 25 a 15, após bloqueio de Sara, que decretou o placar final de 3 sets a 1.

Com o resultado o Hinode Barueri chegou ao topo da tabela do Campeonato Paulista, empatando em pontos com o Pinheiros. A equipe agora espera o fim da rodada para conhecer seu rival das quartas de final.

Fonte: Assessoria Barueri
Foto: William Lucas / Inovafoto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...