terça-feira, 19 de setembro de 2017

PAULISTA FEMININO 2917: Vôlei Nestlé e Pinheiros fazem hoje o último jogo da fase de classificação

Vôlei Nestlé e Pinheiros fazem hoje o último jogo da fase de classificação do Paulista 2017
A ponteira Mari Paraíba é um dos destaques da equipe de Osasco

O Vôlei Nestlé enfrenta o Pinheiros nesta terça-feira (19), às 19h30, no ginásio José Liberatti, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista. Atual campeão e classificado por antecipação para a semifinal, a equipe de Osasco tem aproveitado a primeira etapa para dar ‘corpo’ e entrosamento ao renovado elenco formado para a temporada 2017/18. A partir do dia 3 de outubro, quando começa a luta por um lugar na final, a disputa será para valer para Mari Paraíba, Carol Albuquerque e cia.

Em busca do sexto título estadual consecutivo, o Vôlei Nestlé terá duas semanas para treinar e se preparar para a final, enquanto os demais seis clubes disputam as quartas de final. Pelo regulamento, a equipe de Osasco enfrentará o ganhador da série entre o quarto e quinto colocados, que hoje são Sesi e São Cristóvão/São Caetano, respectivamente. Porém, as posições podem mudar após a última rodada da fase de classificação. Mais duas partidas estão programadas para esta terça-feira: o Sesi enfrenta o Hinode/Barueri e São Caetano recebe o Renata Valinhos.

O técnico Spencer Lee reconhece os altos e baixos de um time em formação e tem intensificado o trabalho técnico e tático visando as etapas decisivas. “Começamos os treinos com bola em 3 de julho e precisamos de mais entrosamento, processo natural dentro de uma equipe reformulada. Na parte técnica, temos insistido na necessidade de evolução na recepção e na relação bloqueio/defesa”, afirma o treinador, que comanda a equipe de Osasco enquanto Luizomar Moura está à frente da seleção do Peru.

Quando fala em elenco renovado, Lee não está exagerando. Metade do time é novo. Entre as 16 atletas que integram o elenco atual, oito chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Lorenne, Ednéia, Tássia e a sérvia Nadja Ninkovic. As remanescente são Carol Albuquerque, Tandara, Bia, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni, além de Camila Brait, que, grávida, só voltará às quadras em 2018.

Força total - Para a fase decisiva do Campeonato Paulista, o time de Osasco contará com o retorno de Tandara e Bia, que conquistaram a medalha de prata na Copa dos Campeões do Japão. Lorenne participou do Mundial Sub 23, em que o Brasil terminou na quinta colocação, e se apresentará nos próximos dias. Quem também estará em quadra são a sérvia Nadja Ninkovic, à espera da regularização de sua transferência para estrear, e Fabíola, em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito.

Com um grupo de atletas reduzido na fase de classificação do Campeonato Paulista, o Vôlei Nestlé faz uma campanha irregular, com duas vitórias em casa, onde está invicto há 21 partidas, e três resultados negativos fora do José Liberatti: diante do Sesi (3 sets a 1), Barueri (3 a 0) e São Caetano (3 a 2).

Fonte: ZDL
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...