quinta-feira, 21 de setembro de 2017

MUNDIAL DE CLUBES MASCULINO 2017: Conheça os adversários do Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro enfrentará italianos, poloneses e iranianos na primeira fase do Mundial. Confira a tabela

Em Varsóvia, na Polônia, foi realizado nesta terça-feira, 19/09, o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial de Clubes, que em 2017 será sediado no país europeu, entre os dias 11 e 17 de dezembro. Tricampeão do principal torneio do planeta nas edições de 2013, 2015 e 2016, o Sada Cruzeiro já sabe qual será o seu destino na terra polaca, que terá duas sedes na fase classificatória.


No grupo A, os brasileiros, também donos do título Sul-Americano, vão enfrentar na primeira fase o anfitrião e campeão da liga polaca, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, o italiano Lube Civitanova e o campeão asiático, o Sarmayeh Bank Teheran, do Irã. As quatro equipes vão disputar a fase de classificação na cidade de Opole, a cerca de 200km de Cracóvia, palco de toda a fase final.

Pela chave B os times vão jogar na cidade de Lodz. O outro polonês e finalista da PlusLiga, o PGE Skra Belchatow, enfrentará o campeão europeu e vice do último Mundial, o Zenit Kazan, da Rússia, o argentino Club Ciudad de Bolivar e o Shanghai Volleyball Club, da China.

As oito equipes se enfrentarão dentro dos grupos e as duas melhores de cada chave seguem para as semifinais em Cracóvia.

“Vai ser um torneio muito disputado. Nosso grupo é muito forte, com os campeões italiano e polonês, com grandes jogadores nas duas equipes, além do time do Irã, que tem muitos atletas da seleção e destaques estrangeiros também. Com certeza este será um torneio muito mais difícil que o Mundial que disputamos em 2016. Temos que nos preparar muito para chegar bem. Será uma sequência de jogos muito pesada e temos que jogar cada um como se fosse uma final”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

Grupo A (Opole)

Zaksa Kedzierzyn-Kozle (Polônia), Lube Civitanova (Itália), Sada Cruzeiro (Brasil) e Sarmayeh Bank Teheran (Irã)

Grupo B (Lodz)

PGE Skra Belchatow (Polônia), Zenit Kazan (Rússia), Club Ciudad de Bolivar (Argentina), Shanghai Volleyball Club (China)

Fonte/foto: Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...