sábado, 23 de setembro de 2017

COPA GATORADE 2017: Camponesa/Minas vence Vôlei Nestlé

Camponesa/Minas vence Vôlei Nestlé na estreia na Copa Gatorade 2017

O resultado não foi o esperado, mas a estreia na Gatorade Cup trouxe uma boa notícia para o Vôlei Nestlé. Recuperada da artroscopia no joelho direito, Fabíola fez sua primeira partida oficial pela equipe de Osasco na temporada 2017/18. A levantadora entrou nos três sets na partida desta sexta-feira (22), no Complexo Desportivo Municipal Niño Héroe Manuel Bonilla, em Lima, no Peru, para começar a ganhar ritmo. Ritmo que faltou a sua equipe, que acabou superada pelo Camponesa/Minas por 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/19).

Vôlei Nestlé volta à quadra nesta sábado (23), às 19h (horário de Brasília) para enfrentar o Fluminense em partida válida pela segunda rodada do quadrangular. No outro jogo do dia, a seleção do Peru encara o Minas. O quadrangular termina domingo (24), com Minas x Fluminense e Vôlei Nestlé x seleção peruana.

Fabíola falou sobre a estreia na Gatorade Cup. “Tivemos dificuldades em alguns fundamentos, principalmente porque precisamos nos adaptar à bola. Estávamos treinando com a bola usada no Campeonato Paulista, que é da Penalty, e aqui jogamos com Mikasa. Isso atrapalhou, mas o fato é que erramos mais que o Minas e isso facilitou o jogo para elas”, analisou a levantadora, que completou. “Entrei nos três sets, ainda sem ritmo, mas não senti nada no joelho, nenhuma dor, e aos poucos vou voltando para ajudar a equipe”.

Enquanto disputa o quadrangular peruano, o Vôlei Nestlé segue atento à segunda fase do Campeonato Paulista, que terá início neste sábado (23). Com a classificação antecipada para a semifinal, a equipe de Osasco aguarda a definição de seu adversário, que sairá do confronto entre Vôlei Bauru e Sesi. As outras duas séries têm Pinheiros x Renata Valinhos/Country e Hinode Barueri x São Cristovão Saúde/São Caetano. Em busca do sexto título consecutivo, o Vôlei Nestlé joga a primeira partida da semifinal a partir do dia 4 de outubro.

Além de Bia e Tandara, a oposta Lorenne, que defendeu o Brasil no Mundial sub-23, e a central sérvia Nadja Ninkovic, estão no Peru com o restante do renovado elenco do Vôlei Nestlé. Vale lembrar que metade do time é novo. Entre as 16 atletas que integram o grupo atual, oito chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Lorenne, Ednéia, Tássia e Ninkovic. As remanescente são Carol Albuquerque, Tandara, Bia, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni, além de Camila Brait, que, grávida, só voltará às quadras em 2018.

O técnico Stefano Lavarini, que fez sua estreia em jogos oficiais no comando do time mineiro, mostrou um enorme volume de jogo e não deu, em momento nenhum, alguma esperança às adversárias. Rosamaria, Pri Daroit, Laiza e Macrís, que também estreou com a camisa do Minas Tênis Clube, foram destaques, assim como Carol Gattaz, Mara e Léia.

Agora, na próxima rodada, neste sábado (23/9), as meninas da Camponesa/Minas enfrentam a seleção do Peru, às 21h. Já no domingo (23/9), outro clássico brasileiro. Às 18h, Camponesa/Minas e Fluminense disputam a última rodada da competição. Todos os times jogam entre si, e o que tiver melhor desempenho técnico será o campeão.

Fonte: ZDL
Foto: Divulgação / Federação Peruana de Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...