quarta-feira, 2 de agosto de 2017

GRAND PRIX 2017: Brasil é superado pela China

Brasil é superado pela China
Zhu ataca contra o bloqueio do Brasil

A seleção brasileira feminina de vôlei lutou mas não conseguiu levar a melhor sobre as atuais campeãs olímpicas. Nesta quarta-feira (02.08), o Brasil foi superado pela China por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 29/27), em 1h25 de jogo, em Nanjing, na China, pela Fase Final do Grand Prix. Brasileiras e chinesas formam ao lado da Holanda, o grupo J. Já a chave K é composta por Sérvia, Estados Unidos e Itália. No outro jogo do dia, as sérvias superaram as norte-americanas por 3 sets a 2 (25/22, 25/17, 23/25, 18/25 e 15/11).

Na Fase Final do Grand Prix, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores em cada passam às semifinais. A equipe do treinador José Roberto Guimarães é a atual campeã e luta pelo 12º título da competição.

O Brasil voltará à quadra às 8h30 (Horário de Brasília) desta quinta-feira (03.08) para duelar com a Holanda. A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo.

Apesar da derrota, o Brasil teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Tandara, com 18 acertos. Pelo lado da China, quem mais marcou pontos foi a ponteira Zhu, com 16.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota e parabenizou a China pela boa atuação diante do time verde e amarelo.

“A China fez uma partida muito boa e mereceu o resultado final. Nós tivemos chances durante o jogo e não aproveitamos. A nossa recepção e o sistema defensivo não funcionaram bem. Foi um jogo difícil e espero que o nosso time aprenda com os erros que cometemos hoje. Agora é pensar na Holanda”, disse José Roberto Guimarães.

O JOGO

China começou melhor na parcial e fez 7/5. Bem no saque, o Brasil virou no marcador e fez 10/9. As chinesas cresceram de produção e abriram dois pontos (13/11). Neste momento, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A China manteve a vantagem e foi para o segundo tempo da parcial com três de vantagem (16/13). O Brasil encostou no placar, mas a China segurou a reação do time verde e amarelo e venceu o primeiro set por 25/22.

A China fez os cinco primeiros pontos da segunda parcial. As chinesas tinham seis de vantagem no primeiro tempo técnico do set (8/2). Se aproveitando dos erros do time verde e amarelo, as chinesas seguram a vantagem (11/5). O Brasil cresceu de produção e diminuiu a vantagem no marcador para dois pontos (15/13). Quando as chinesas voltaram a abrir no placar, o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo (20/16). A China dominou a parte final da parcial e levou a melhor no segundo set por 25/17.

O Brasil voltou melhor para o terceiro set e fez 5/3. Se aproveitando dos erros do time verde e amarelo, as chinesas viraram o marcador (8/6). As chinesas seguraram a vantagem e foram para o segundo tempo técnico da terceira parcial com quatro de vantagem (16/12). As brasileiras conseguiram uma grande reação na final da parcial, mas China foi melhor nos momentos decisivos e venceu o set por 29/27 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Brasil – Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Carol e Adenízia. Líbero – Suelen 
Entraram – Amanda, Macris, Monique, 
Técnico – José Roberto Guimarães

China – Ding, Zhang, Gong Xiangyu, Gao Yi, Zhu Ting e Yuan Xinyue
Entrou - Li Jing
Técnico - AN Jiajie


Fonte: CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...