sexta-feira, 21 de julho de 2017

GRAND PRIX 2017: Brasil vence Holanda e se aproxima de vaga na fase final

Brasil vence Holanda e se aproxima de vaga na fase final do Grand Prix 2017

A seleção brasileira feminina de vôlei deu um importante passo na busca por uma vaga na Fase Final do Grand Prix. Nesta sexta-feira (21.07), o Brasil superou a Holanda por 3 sets a 1 (25/17, 25/14, 18/25 e 25/19), em 1h45 de jogo, no Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). Brasileiras e holandesas formam ao lado da Bélgica e dos Estados Unidos, o grupo I da competição. No outro jogo do grupo das donas da casa, as norte americanas levaram a melhor sobre as belgas por 3 sets a 1 (25/14, 16/25, 25/19 e 26/24). O duelo entre Brasil e Holanda contou com um bom público de 4.776 pessoas.

O resultado colocou o Brasil em quarto lugar na classificação geral, com 15 pontos (cinco vitórias e três derrotas). Os Estados Unidos lideram, com 19 pontos, seguidos pela Sérvia, com 18, e a Holanda, com 15, mas com um saldo de sets melhor do que as brasileiras.

O Brasil voltará à quadra no domingo, às 9h05 (Horário local)/10h05 (Horário de Brasília). A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo.

A ponteira Rosamaria foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos. A capitã Natália também teve boa atuação, com 17 pontos. O bloqueio do time verde e amarelo também voltou a funcionar, com 20 pontos desse fundamento, sendo sete da central Adenízia. Pelo lado da Holanda, a oposta Plak foi quem mais pontuou, com 14 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da boa vitória das brasileiras sobre a Holanda.

“Hoje nos apresentamos bem. O bloqueio voltou a fazer a diferença e nos ajudou bastante. O time inteiro mostrou uma energia diferente durante a partida. A Natália foi alvo no passe e conseguiu entregar a maioria das bolas. O sistema defensivo também funcionou melhor e precisamos disso. Com essa vitória, demos um passo importante na busca pela classificação”, disse José Roberto Guimarães.

Maior pontuadora do confronto, a ponteira Rosamaria elogiou o desempenho do Brasil contra a Holanda.

“Foi um jogo difícil e estávamos precisando de uma partida como essa. Hoje jogamos muito bem taticamente e mantivemos a concentração durante toda a partida. Temos que continuar nessa crescente porque sabemos que todos os jogos nessa fase são decisões”, afirmou Rosamaria.

Fonte: CBV
Foto: André Romeu/MPIX/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...