sexta-feira, 21 de julho de 2017

AMISTOSO: Seleção Masculina Sub-23 vence o Botafogo

Seleção Masculina Sub-23 leva a melhor em amistoso contra o Botafogo

A seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei se prepara para o Campeonato Mundial da categoria, que vai ser de 18 a 27 de agosto, no Egito, e, no caminho, o técnico Giovane Gávio utiliza de amistosos para deixar a equipe ainda mais bem preparada. Nesta quinta-feira (20.07), o grupo que representará o país no principal campeonato do calendário, enfrentou o Botafogo, na casa do adversário, no Rio de Janeiro (RJ), e levou a melhor, saindo com a vitória.

Os times se enfrentaram na regra em que será disputado o Mundial e, por isso, as duas comissões técnicas combinaram de fazer os sete sets, independentemente do resultado. No final, vitória do Brasil em cinco deles: 11/15, 16/14, 11/15, 15/13, 15/12, 15/12 e 26/24 – este último acordado de prosseguir normalmente até os 25 pontos.

No Campeonato Mundial, os jogos serão disputados em melhor de sete sets de 15 pontos. E, segundo o técnico Giovane, um amistoso como o de hoje é importante justamente para o grupo ir se acostumando com a nova realidade.

“É uma oportunidade que temos principalmente de os levantadores irem construindo o jogo, irmos entendendo as questões de jogo e a regra nova, já que em um set de 15 pontos as coisas acontecem de forma mais rápida. Essa relação, especialmente da pressão do saque, é importante que todo o grupo entenda como vai funcionar”, comentou Giovane.

O Brasil enfrentou um time que busca a classificação para disputar a Superliga. “Eles têm um objetivo grande, que é classificar, e nós temos o nosso, que é maior ainda, de disputar um Campeonato Mundial. Um amistoso como esse é bom para nos ajudarmos”, concluiu o treinador da seleção brasileira sub-23 masculina.

Além desta categoria, o Brasil ainda estará em ação em outras edições de Mundial de base. A seleção sub-19 masculina jogará na mesma data, de 18 a 27 de agosto, no Bahrein. No feminino, a seleção sub-18 disputará também de 18 a 27 de agosto, na Argentina, enquanto a seleção sub-23 tentará o título mundial de 10 a 17 de setembro, na Eslovênia.

Fonte/foto: Divulgação/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...