domingo, 11 de junho de 2017

MONTREUX VOLLEY MASTERS 2017:Brasil vence Alemanha e conquista sétimo titulo do Montreux Volley Masters

Brasil vence Alemanha e conquista sétimo titulo do Montreux Volley Masters



A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã da edição 2017 da Montreux Volley Masters. Neste domingo (11.06), o Brasil venceu a Alemanha na decisão por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/20), em 1h22 de jogo, no na Salle Omnisports Perrier, em Montreux, na Suíça. Com o resultado, o time do treinador José Roberto Guimarães conseguiu o primeiro título no novo ciclo olímpico e venceu a tradicional competição pela sétima vez.

O Brasil participou da Montreux Volley Masters com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé, as centrais Adenízia, Carol e Mara, as ponteiras Natália, Drussyla, Rosamaria e Amanda e as líberos Suelen e Gabi.

As ponteiras Rosamaria e Natália se destacaram na decisão e foram as maiores pontuadoras do confronto, com 15 e 12 pontos respectivamente. Para Natália, que disputou sua primeira competição como capitã do Brasil, o título foi um reconhecimento pelo trabalho de todo o grupo.

"Para esse início de trabalho foi muito legal conquistar esse título. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas fiquei feliz que mostramos uma evolução a cada jogo nessa competição. Também foi importante porque esse torneio serviu como experiência para muitas jogadoras novas que nunca tinham defendido a seleção adulta. Temos que continuar trabalhando forte para chegarmos no patamar que almejamos", disse Natália.

Um dos destaques na campanha do Brasil, a ponteira Rosamaria, de 23 anos, também destacou o evolução do time verde e amarelo.

"Sabemos que estamos passando por um processo novo na seleção. Esse título nos dá mais confiança para seguirmos trabalhando forte. O grupo evoluiu ao longo do torneio e isso é positivo. O sentimento na seleção adulta é outro e a responsabilidade também. Estou aqui para aprender e evoluir e fico feliz que a primeira competição tenha terminado com um título", explicou Rosamaria.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da campanha do Brasil e parabenizou o grupo pelo título.

"É sempre bom começar um ciclo ganhando um torneio que tem uma tradição. O fato de termos algumas jogadoras jovens tendo a oportunidade de defender a seleção adulta pela primeira vez contra algumas escolas tradicionais do voleibol foi positivo. Também foi bom ter participado por todas as circunstâncias que encontramos em Montreux. Perdemos um jogo para Alemanha que serviu para alertar o time. Muitas vezes as derrotas mostram muitos fatores importantes. E essa fase de aprendizado é justamente para aprendermos e encontrarmos o caminho para melhorar o nosso time taticamente e tecnicamente cada vez mais", analisou José Roberto Guimarães, que depois da conquista cumpriu a promessa de mergulhar no gelado Lago Léman em caso de título verde e amarelo.

Carol é eleita a MVP

A seleção do campeonato teve a presença de três brasileiras. A central Carol foi eleita a melhor jogadora da competição (MVP) e a melhor central. A levantadora Roberta ficou com o prêmio de melhor da sua posição e a capitã Natália foi considerada a melhor ponteira. Ao final do jogo, Carol comentou sobre o momento atual da equipe brasileira.

"Estou feliz pelo nosso time. Estamos iniciando um trabalho e tivemos apenas uma semana de treinamento com todo o grupo antes de viajarmos. Nossa expectativa é melhorar cada vez mais como equipe e posso falar que é sempre um orgulho muito grande representar o Brasil", disse Carol.

Os próximos desafios do Brasil serão dos amistosos preparatórios para o Grand Prix contra a Polônia nos dias 27 e 29 de junho, respectivamente, em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

O JOGO

A Alemanha começou melhor e fez 5/2. Bem nos contra-ataques e no saque, as alemãs foram para o primeiro tempo técnico com cinco de vantagem (8/3). Se aproveitando dos erros das alemãs, o time verde e amarelo virou o marcador (9/8). Bem no saque, as brasileiras abriram dois pontos (11/9). O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio da central Adenízia, o time verde e amarelo fez 17/16. As alemãs viraram o marcador (18/17) e o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A paralização fez bem ao time verde e amarelo que fez 21/20. O Brasil foi melhor na parte final da primeira parcial e venceu o set por 25/21.

A Alemanha voltou melhor para o segundo set e fez 6/3. Numa boa sequência de saques da central Carol, o Brasil empatou (6/6). A parcial ficou disputada ponto a ponto. A Alemanha foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). Bem no bloqueio, as brasileiras viraram o marcador e abriram dois pontos (13/11). Quando o Brasil fez 14/11, o treinador da Alemanha pediu tempo. O Brasil seguiu melhor e foi para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). O Brasil segurou a vantagem até o final e levou a melhor no segundo set por 25/18.

Com um ace da ponteira Rosamaria, o Brasil fez 9/7 no início do terceiro set. Bem no saque, a Alemanha diminuiu a diferença no marcador (10/9). As europeias cresceram de produção e viraram o placar (13/12). Com velocidade, as brasileiras voltaram a liderar o marcador e fizeram 16/13. Quando o Brasil fez 18/14, o treinador da Alemanha voltou a parar o jogo (19/14). O Brasil segurou uma reação da Alemanha e venceu o terceiro set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

SELEÇÃO DA MONTREUX VOLLEY MASTERS 2017:

MVP - Carol (Brasil)
Melhor levantadora - Roberta (Brasil) 
Melhor ponteira - Natália (Brasil)
2ª melhor ponteira - Paula Nizetich (Argentina) 
Melhor oposta - Gong X.Y. (China)
Melhor central - Carol (Brasil) 
2ª melhor central - Marie Scholzel (Alemanha) 
Melhor líbero - Lenka Durr (Alemanha)

EQUIPES:

Brasil - Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Adenízia e Carol. Líbero - Suelen
Entraram - Amanda, Naiane, Edinara e Drussyla 
Técnico - José Roberto Guimarães

Alemanha - Brinker Maren, Geerties Jennifer, Lippmann Louisa, Schölzel Marie, Möllers Lena e Schwertmann Leonie. Líbero - Dürr Lenka
Entraram - Kemmsies Irina, Stigrot Lena, Grozer Dora e Großer Tanja
Técnico - Felix Koslowski

Fonte:Vicente Condorelli - CBV
Foto: Divulgação 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...