sábado, 11 de março de 2017

SUPERLIGA 2016/17:Vôlei Nestlé vence Genter Vôlei Bauru no encerramento da fase classificatória

Vôlei Nestlé vence Genter Vôlei Bauru no encerramento da fase classificatória
Bloqueio de Bia e Tandara levou a melhor sobre o adversário

Genter Vôlei Bauru (SP) Vôlei Nestlé (SP) fizeram o último jogo da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 2016/2017, na tarde deste sábado (11.03), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). No final, melhor para o time visitante, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/9 e 25/22, em 2h de partida, e encerrou a primeira etapa da competição na segunda colocação, com 51 pontos, apenas um a mais do que o terceiro colocado, Dentil/Praia Clube (MG). Rexona-Sesc (RJ) encerrou na liderança, com 61.

A central Ana Beatriz, a Bia, foi peça fundamental na vitória do Vôlei Nestlé e acabou sendo eleita, por votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a melhor jogadora da partida. VivaVôlei é programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

Feliz com o resultado, embora ainda se cobrando por uma atuação melhor, a central falou sobre a próxima fase.

“Fico feliz pela vitória, pela atuação, mas ainda acho que poderia ter sido melhor, podia ter errado menos saque, por exemplo. Precisávamos dessa vitória para ficar na segunda colocação e agora é preparar ainda mais o nosso time para seguir para a semifinal e alcançar os nossos objetos cada vez mais. Temos uns dias pela frente para preparar o grupo e agora é foco total na próxima fase”, disse Bia.

O Vôlei Nestlé encerrou a fase de classificação com 17 vitórias e cinco derrotas, enquanto o Genter Vôlei Bauru ficou com a quinta colocação, com 40 pontos (13 resultados positivos e nove negativos).

As equipes conhecerão as datas dos próximos confrontos na segunda-feira (13.03), quando a CBV divulgará a tabela.

O JOGO

O Genter Vôlei Bauru abiu o jogo com ponto de bloqueio de Priscila Rivera. O Vôlei Nestlé virou o jogo com bom saque de Natália: 2/1. O time visitante marcou 5/3 em largadinha de Bia. As donas da casa buscaram e com dois pontos de saque de Rivera fizeram 6/5. Com Malesevic, o Vôlei Nestlé abriu três de vantagem: 10/7. A diferença passou a 12/7. O Bauru reagiu, no ace de Juma fez 10/12, e Luizomar pediu tempo. Com Bruna, a equipe da casa ainda encostou em 11/12. Com ponto de saque de Thaisinha, o Genter Vôlei Bauru empatou em 13/13. O Vôlei Nestlé abriu 16/13 e foi a vez de Marcos Kwiek parar o jogo. A equipe visitante fez 18/15. Com Tandara, o Nestlé marcou 21/15. Bauru reduziu a desvantagem (19/22) e Luizomar pediu tempo. O time da casa pontuou mais e fez 21/22. Mas, o Vôlei Nestlé não permitiu maior reação e, com Tandara, fechou em 25/21.

O Genter Vôlei Bauru começou melhor no segundo set e logo abriu 3/1. O time dirigido por Marcos Kwiek seguiu bem e fez 6/4. Com Bruna, o time da casa chegou a 9/5, forçando Luizomar a pedir tempo. O time de Bauru chegou a abrir 12/7. O Vôlei Nestlé diminuiu a diferença para 10/13. No erro do adversário, o tome de Osasco fez 13/15. Com ponto de bloqueio de Bruna, o Genter Vôlei Bauru abriu cinco de vantagem (18/13) e o adversário parou o jogo com um pedido de tempo. Mais uma vez o Vôlei Nestlé buscou e quando aproximou no placar em 17/19 foi a vez de Kwiek pedir tempo. Na volta, no bloqueio o Bauru marcou 20/17. Bruna pontuou, fez 23/19. Com dois bons saques de Bjelica, o Nestlé empatou em 24/24. Depois de muito equilíbrio, o Genter Vôlei Bauru fechou, com Thaisinha, em 27/25.

O Vôlei Nestlé não se abateu com a derrota no set anterior e abriu 5/1 no início do terceiro. Neste momento, Marcos Kwiek pediu tempo. Depois de uma bola bastante disputada, o time visitante abriu 7/2. Em grande passagem de Tandara pelo saque, o Vôlei Nestlé seguiu melhor em quadra e colocou 10 pontos de vantagem em 14/4. O time da casa parou o jogo. Na volta, mais um bom saque de Tandara e Bia pontuando: 15/4. No bloqueio de Tandara, 22/8. Sem enfrentar dificuldades, o Vôlei Nestlé fechou a terceira parcial em 25/9.

O time visitante saiu na frente também no quarto set, fazendo 2/0. O Genter Vôlei Bauru virou com Bruna: 3/2. O jogo seguiu equilibrado, com o empate em 6/6. O Vôlei Nestlé abriu dois em 8/6. As donas da casa reagiram e, na largadinha de Valquíria, viraram para 10/9. As equipes seguiram se alternando no comando do marcador e, com Thaisinha, o Bauru deixou tudo igual em 13/13. O time da casa abriu dois em 17/15. No erro do adversário, o Nestlé empatou em 17/17. Rivera fez 19/18 para o Bauru. Mas, Ana Beatriz foi decisiva no final do set e o time de Osasco fez 23/20. Natália fechou o jogo para o Vôlei Nestlé em 25/22.

EQUIPES

GENTER VÔLEI BAURU – Juma, Bruna, Angélica, Valquíria, Thaís e Rivera. Líbero – Castilho
Entraram – Mari, Mari Casemiro, Carol W., Lyara, Carol
Técnico: Marcos Kiwiek

VÔLEI NESTLÉ – Dani Lins, Paula, Ana Beatriz, Natália, Tandrara e Malesevic. Líbero – Camila Brait
Entraram – Bjelica, Carol Albuquerque, Gabi, Clarisse
Técnico: Luizomar de Moura

Fonte: Divulgação CBV
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...