sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SUPERLIGA 2016/17: Vôlei Nestlé vence Dentil/Praia Clube e assume o segundo lugar

Vôlei Nestlé vence Dentil/Praia Clube e assume o segundo lugar da Superliga

O Vôlei Nestlé (SP) levou a melhor no duelo direto pelo segundo lugar da Superliga feminina de vôlei 16/17 contra o Dentil/Praia Clube (MG). Nesta quinta-feira (23.02), a equipe de Osasco (SP) venceu o time mineiro por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/22), em 1h25 de jogo, no José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela oitava rodada do returno. A equipe do treinador Luizomar de Moura está invicta como mandante nessa edição. O jogo teve transmissão pelo facebook da Confederação Brasileira de Voleibol.

O resultado colocou o Vôlei Nestlé em segundo lugar na classificação geral, com 45 pontos (15 vitórias e quatro derrotas). O Dentil/Praia Clube caiu para o terceiro lugar, com 43 pontos (15 resultados positivos e quatro negativos). Mesmo com um jogo a menos, o Rexona-Sesc (RJ) continua na liderança isolada, com 50 pontos.

A levantadora Dani Lins brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei. A campeã olímpica parabenizou a equipe de Osasco pelo bom desempenho nesta quinta-feira.

"O Vôlei Nestlé veio para ganhar o jogo e conquistar os três pontos. Fizemos com que o primeiro set se tornasse fácil, mas os dois últimos foram mais apertados e soubemos definir bem as jogadas nos momentos decisivos. O time foi muito bem taticamente e coletivamente e a nossa postura foi determinante. Tem que ser deste nível de atuação para mais e a nossa meta é seguir em ascensão. A semana de trabalho foi muito boa e isso fez a diferença. União e o companheirismo foram fundamentais", disse Dani Lins.

Quem também teve boa atuação foi a oposta Tandara, maior pontuadora do confronto, com 17 acertos.

O jogo - O primeiro fundamento define a sequência da jogada. O saque bem colocado desestabiliza o passe adversário e facilita o contra-ataque. Ao sacar na cubana Ramirez, o Vôlei Nestlé encontrou o caminho para fazer um set quase perfeito. A levantadora Dani Lins não só variou as jogadas como marcou 4 pontos, sendo um dos destaques ao lado de Tandara, com 6, e Bia, com 4. Foram 3 aces, 4 pontos de bloqueio e 14 em ataques e contra-ataques, fechando em 25/15.

Set equilibrado, com várias alternâncias no placar. O Vôlei Nestlé vencia por 15/12, com tranquilidade, e permitiu uma reação forte do Dentil/Praia, que virou para 18/15. As donas da casa não se abalaram e encostaram em 20/21, quando Nati Martins foi para o saque. Bia fez um bloqueio que incendiou o Liberatti, 21/21. Um erro das adversárias e um ace de Nati, 23/21. Aí foi a vez de Ramirez errar em dois ataques: 25/22. Tandara marcou 7 vezes e Bia e Nati Martins 4 cada.

Garra, foco e equilíbrio. Estes foram os ingredientes do Vôlei Nestlé também na terceira série. Depois do empate em 14/14, a equipe cresceu e Bia marcou três vezes seguidas para abrir 19/16. Novo empate em 20/20 e Bjelica foi protagonista ao marcar dois pontos, 23/21. Nati Martins, pelo meio, 24/22 e para fechar um ace de Clarisse, 25/22. 

EQUIPES:

Vôlei Nestlé: Dani Lins (4), Bjelica (6), Tandara (17), Malesevic (6), Bia (13), Nati Martins (8) e a líbero Camila Brait. 
Entraram: Gabi (2) e Clarisse (1). 
Técnico: Luizomar de Moura.

Dentil/Praia Clube: Claudinha (1), Daymi Ramirez (8), Michelle (5), Alix Klineman (15), Fabiana (7), Walewska (7) e a líbero Tássia. 
Entraram: Jú Carrijo, Ellen (1), Natasha e Carla (1). 
Técnico: Ricardo Picinin.

Fonte: CBV
Foto: Marcelo Zambrana/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...