quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SUPERLIGA 2016/17: Em duelo de cinco sets, Valinhos vence Rio do Sul

Em duelo de cinco sets, Valinhos vence Rio do Sul 

Rio do Sul perdia por dois sets a zero e empatou o duelo contra Valinhos na noite desta quinta-feira. O roteiro para o fechamento do jogo era o ideal para Rio do Sul que jogava em casa e buscava uma vitória emocionante diante de sua torcida na noite desta quinta-feira (23). Só que Valinhos venceu, com parciais de 20/25, 25/27, 25/18, 25/18 e 10/15.

Depois de 20 dias sem ver seu torcedor Rio do Sul tinha a missão de ganhar pontos e buscar uma melhor colocação nesta fase final da Superliga. Mas o primeiro set não foi como a equipe desejava pela dificuldade de fazer pontos de ataque e também errando muito.

Valinhos levou a melhor e também mostrava-se mais competente nos contra-ataques. A oposta Natiele sentiu o joelho durante o segundo set e teve que ser substituída por Mari Camargo, o que comprometeu ainda mais o desempenho das donas da casa.

No terceiro set, Rio do Sul cresceu na partida. O bloqueio começou a funcionar bem e Nayara vinha se destacando no ataque. Com a vantagem no placar, Valinhos baixou o ritmo no ataque e viu Rio do Sul abrir bom número de pontos e conquistar seu primeiro set.

Com a mesma postura, Rio do Sul manteve o trabalho ofensivo no quarto set e também conseguiu abrir vantagem no placar, dificultando a vida das visitantes. As centrais Camila Paracatú e Aline vinham muito bem no ataque, bloqueio e também no saque, garantindo assim o jogo para o set desempate.

No tie-break, Rio do Sul voltou a pecar no ataque e Valinhos abriu vantagem. Erros, bloqueios e a falta de eficiência no ataque cobraram o preço. As visitantes acabaram dominando a parcial e levaram a partida.

Para o técnico Pedro Castelli Filho, infelizmente a equipe esteve abaixo do esperado nos dois primeiros sets e teve que se esforçar demais para conseguir levar o jogo para o set desempate. “Tivemos problemas no segundo set e ficamos aquém no momento decisivo. Estávamos com uma boa reação e jogando bem, mas acabamos perdendo o foco no momento final do jogo”, completou.

Rio do Sul enfrenta na próxima rodada a equipe de Bauru, em jogo fora de casa no dia 3 de março às 19h30 no ginásio Panela de Pressão. Em seguida, a equipe tem o último jogo em Santa Catarina, diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) no dia 10 às 20h15. O último jogo de Rio do Sul na Superliga será fora de casa, dia 13, contra o Pinheiros em São Paulo.

Fonte/foto: Assessoria de Comunicação – Vôlei Rio do Sul
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...