quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SUPERLIGA 2016/17: De virada, Lebes/Gedore/Canoas vence Maringá Vôlei no tie break e segue no G8

De virada, Lebes/Gedore/Canoas vence Maringá Vôlei no tie break e segue no G8

Foi tenso, mas deu Lebes/Gedore/Canoas de virada. Depois de sair perdendo por 2 sets a 0 jogando em casa, o time gaúcho virou a partida e venceu o Maringá Vôlei por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 21/25, 25/23, 25/23 e 15/11, em partida válida pela 8ª rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. Pontuando em todos fundamentos, principalmente no bloqueio, Ialisson foi escolhido o melhor em quadra e levou para casa o troféu Viva Vôlei. Com a vitória, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak se manteve na zona de classificação aos playoffs.

O JOGO

O primeiro set foi daqueles em que nada dá certo. Muito mal desde o início, o Lebes/Gedore/Canoas errava demais e dava chances para o Maringá Vôlei se impor. Fronckowiak ainda tentou mexer no time, mas sem efeito. No final, o time paranaense levou a melhor por 25/17.

Modificado na segunda parcial, o time da casa iniciou melhor. Chegou a empolgar seu torcedor, mas sucumbiu ao forte saque e ao baixíssimo índice de erros de ataque do adversário. Em um erro de ataque de Composto, o Maringá Vôlei fechou em 25/21.

Precisando vencer para evitar a derrota, o técnico Marcelo Fronckowiak ousou na terceira parcial. Alison Bastos saiu da posição de oposto, onde atuou nos dois primeiros sets, para jogar de ponta, com Thomaz entrando na saída. As mudanças fizeram efeito e confundiram o adversário, com Alison Bastos como destaque da parcial. Em um ataque de Giovanni pelo meio, os gaúchos fecharam em 25/23.

O quarto set, decisivo para ambas as equipes, começou com vantagem da equipe da casa. Consistente no saque com ataques fortes, o Lebes/Gedore/Canoas conseguiu se impor sobre o Maringá Vôlei durante boa parte da parcial. Mesmo com uma reação do visitante, a equipe gaúcha fechou o set novamente em 25/23, após ataque pra fora de Renato.

Como era de se esperar, o tie break foi equilibrado e tenso para ambas as equipes, com muitos erros nos dois lados. No entanto, pouco antes da metade do set, o time da casa contou com dois erros seguidos do ponta Sergio para abrir vantagem de três pontos. A partir daí, o time da casa administrou o placar e fechou o tie-break em 15/11 no bloqueio de Ialisson.

O Lebes/Gedore/Canoas segue em oitavo lugar, entre as equipes que se classificam para os playoffs da Superliga, com 22 pontos, quatro a mais que o Bento Vôlei, primeira equipe fora do G8. Com a pausa de Carnaval, a equipe gaúcha volta à quadra somente no dia 4 de março, fora de casa, contra o São Bernardo Vôlei.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Canoas Vôlei
Foto: Fernando Potrick | Gama
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...